Padre Sandro Santos reflete sobre as diferenças entre depressão e tristeza

O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, reflete sobre as diferenças entre depressão e tristeza. Nesta quinta-feira (08), o religioso comenta que “todos nós sentimos tristeza” e fala sobre a importância de saber diferenciar os sentimentos.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos explica que “essa tristeza surge, mas com o tempo, ao lidarmos com essas realidades, com esses sentimentos, ela tende a diminuir, até sumir. Deixando-nos mais fortes”.

No entanto, a depressão é completamente diferente. “É como uma tristeza constante, que insiste em ficar e até se intensificar. A depressão começa, de verdade, de maneira sutil, quase imperceptível”, detalha o religioso.

O padre Sandro Santos ainda deixa a proposta de um exercício. “É super importante que, no desafio de hoje você esteja em sintonia com suas emoções. Lembre-se: não importam os pequenos detalhes. É sempre bom abrir o coração com a família, compartilhar o que você está sentindo sempre considerando a melhor maneira de comunicar isso a cada um deles”, comenta.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens diárias para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.