Operação prende cinco homens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas; vigilantes de creche de Santa Rita estão entre os presos

Cinco homens foram presos em flagrante, na manhã desta quinta-feira (8), durante operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar em Santa Rita e em Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a delegada Wladia Holanda, entre os presos estão vigilantes de creche ligadas à Prefeitura de Santa Rita.

Conforme observou o ClickPB, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e Santa Rita, que resultaram em quatro prisões em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Já em Lucena, um mandado de prisão foi cumprido.

A delegada Wladia Holanda afirmou que presos que atuavam como vigilantes agiam de forma clandestina em órgãos públicos do município, entre eles uma creche. “eles tem escala interna inclusive, porém não possuem porte de arma. É tudo clandestino”, explicou.

Durante operação foram apreendidos dinheiro, drogas, munições, armas, celulares e uma câmera de segurança. A Polícia Civil acredita que as armas apreendidas podem ter sido utilizadas em homicídios na região.

Ainda segundo a delegada, os homens presos fazem parte de uma facção criminosa em Bebelândia, no município de Santa Rita, envolvida em homicídios e na disputa pelo território do tráfico.

Os homens foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde aguardarão audiência de custódia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.