Fernando Diniz acerta retorno ao Vasco e será técnico até o fim de 2026 após saída de Carille

O Vasco encerrou o vazio no comando técnico e oficializou a contratação de Fernando Diniz nesta quinta-feira, após 11 dias de negociações iniciadas com a saída de Fábio Carille. O novo treinador, que estava livre no mercado desde janeiro, quando deixou o Cruzeiro, acertou contrato válido até dezembro de 2026.

Pontos Principais:

  • Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco com contrato até 2026.
  • Negociação foi concluída após goleada sofrida para o Puerto Cabello.
  • Diniz aceitou redução salarial limitada para voltar ao clube.
  • Time estava há 11 dias sem treinador após saída de Fábio Carille.
  • Durante o período, equipe teve Felipe como técnico interino.

A diretoria cruzmaltina, liderada por Pedrinho, apostava desde o início em Diniz como prioridade. Mesmo com diferenças iniciais sobre valores, a aproximação aconteceu gradualmente, com o treinador aceitando uma redução salarial dentro de um limite considerado justo para manter sua posição de mercado.

O Vasco definiu seu novo comandante após 11 dias de indefinição. Fernando Diniz aceitou a proposta e assinará contrato até dezembro de 2026 nas próximas horas.
O Vasco definiu seu novo comandante após 11 dias de indefinição. Fernando Diniz aceitou a proposta e assinará contrato até dezembro de 2026 nas próximas horas.

A situação se agravou após a goleada por 4 a 1 sofrida contra o Puerto Cabello, na Copa Sul-Americana. A derrota intensificou a pressão por uma definição imediata, e acelerou o desfecho positivo da negociação com o técnico.

Durante o período sem comandante oficial, o time foi dirigido interinamente por Felipe, que também atua como diretor. Nesse intervalo, o Vasco empatou com o Operário e perdeu para o Palmeiras e para os venezuelanos.

Fernando Diniz retorna ao Vasco após quatro anos. Ele esteve no clube em 2021 e volta agora com currículo reforçado pelos títulos da Libertadores de 2023, Recopa Sul-Americana de 2024 e Campeonato Carioca de 2023, todos conquistados no Fluminense. Também chegou a dirigir a seleção brasileira interinamente.

As conversas entre as partes se intensificaram nas últimas 48 horas. Segundo apuração do ge, faltavam apenas ajustes em detalhes como a multa rescisória e cláusulas contratuais para que o acordo fosse selado. A assinatura deve ocorrer nas próximas horas.

A contratação de Diniz é tratada como peça-chave para tentar recolocar o clube nos trilhos após um início de temporada turbulento. O treinador assume com respaldo da presidência e expectativa imediata de melhora no desempenho e nos resultados, especialmente na reta final da fase de grupos da Sul-Americana.

Fonte: Ge e Netflu.

O post Fernando Diniz acerta retorno ao Vasco e será técnico até o fim de 2026 após saída de Carille apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.