O fim da invencibilidade do Avaí e os problemas de Jair Ventura para o próximo duelo

Foram nove jogos de invencibilidade. Seis empates e três vitórias em um espaço de 72 dias e na noite da última segunda-feira, o Avaí conheceu sua primeira derrota na Série B, encerrando também o jejum sem derrotas que perdurava desde o Campeonato Catarinense. Além da perda de liderança e da possível saída do G-4, o técnico Jair Ventura agora terá de solucionar mais um problema em sua equipe, já que o lateral-esquerdo Mário Sérgio foi expulso e desfalca o Leão da Ilha em mais um confronto direto na Série B.

Técnico Jair Ventura conheceu sua primeira derrota a frente do Avaí

Técnico Jair Ventura conheceu sua primeira derrota a frente do Avaí – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

Apesar do resultado negativo, o desempenho do Avaí no duelo frente ao Goiás mostra que a equipe possui repertório de jogadas sendo que com um atleta a menos em campo quase que na totalidade da segunda etapa, o time comandado por Jair criou oportunidades para empatar o jogo, esbarrando em erros técnicos individuais principalmente no último passe.

O desfalque de Mário Sérgio, expôs uma lacuna no elenco Azurra, já que Quaresma que seria o reserva imediato ficou em Florianópolis recuperando lesão no tornozelo e não viajou até Goiânia. Para a lateral-esquerda, Jair improvisou Raylan, que teve um bom desempenho principalmente na fase defensiva.

Lateral Mário Sérgio tem sido peça fundamental na equipe do Avaí- Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Mário atuou em 18 jogos do Leão na temporada, sendo um sinônimo de regularidade na equipe, tanto na defesa, como no ataque, contribuindo com três gols marcados sendo dois deles na final do Catarinense no jogo de ida diante da Chapecoense.

Para o duelo frente ao Atlético-GO, no próximo sábado às 16h na Ressacada, o comandante Azurra deve ter o retorno de Quaresma, assim como também do volante Barreto, que está em fase final de transição e deve ser ao menos relacionado para a partida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.