Leão aposta no Food Service com chá solúvel e mate tostado em embalagens grandes

A Leão está de olho no mercado de Food Service e apresenta duas novas linhas exclusivas projetadas para combinar custo acessível e facilidade de preparo para o setor: o chá solúvel e a nova embalagem do chá mate tostado a granel.

O Chá Leão Solúvel está disponível em quatro sabores: natural, com pêssego, limão e o chá preto com Pêssego. O produto é bastante versátil e oferece rendimento prático com cada pacote de 1 kg produzindo 10 litros de bebida, podendo ser servida quente ou gelada.

Já o mate tostado da linha Matte Granel busca atender às necessidades das cozinhas industriais, desenvolvendo uma embalagem funcional e prática de 2,5 kg. Esta linha não apenas apoia os operadores do food service a atenderem às demandas pela bebida, como também advoga pelo uso responsável dos recursos.

O produto pode ser consumido tanto gelado quanto quente e a dissolução e acompanhamentos ficam à cargo do estabelecimento, que ainda pode assinar uma receita exclusiva.

Crescimento do mercado de chás no Brasil

O chá, segunda bebida mais consumida globalmente após a água, vê uma escalada em popularidade entre os brasileiros. Estudos da Euromonitor International apontam um crescimento de 43% no mercado global de infusões entre 2019 e 2023. No Brasil, enquanto a Nielsen registra um aumento de 5,9% em 2024 comparado a 2023, a Leão apresentou um crescimento de 11%, elevando seu share de mercado para 55%.

“Como líderes na categoria, nossa missão é expandir o consumo dessas bebidas por meio de inovações. Com o lançamento do novo produto, pretendemos aumentar o consumo per capita no Brasil, democratizando o acesso ao chá e promovendo seu consumo diversificado em várias ocasiões”, afirma Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.

O post Leão aposta no Food Service com chá solúvel e mate tostado em embalagens grandes apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.