EA sugere que não tem planos de aumentar o preço dos seus jogos

A Electronic Arts sugeriu que não tem planos de aumentar o preço de seus jogos após outras empresas fazerem o mesmo.

Durante uma sessão de perguntas e respostas em sua teleconferência de resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2025 (via VGC), um participante perguntou aos executivos da EA como a empresa considerava o “poder de precificação” de sua propriedade intelectual e se estava considerando “adotar uma abordagem semelhante” a outras empresas que anunciam jogos com preços mais altos.

O CEO da EA, Andrew Wilson, respondeu que os principais objetivos da empresa são garantir que os jogadores aproveitem os jogos que jogam, mas também sintam que estão obtendo um bom retorno financeiro.

“Nosso negócio é muito diferente hoje do que era há apenas 10 anos”, explicou Wilson. Em um mundo onde tudo o que fizemos por 10 anos foi vender discos brilhantes em caixas de plástico nas prateleiras do varejo, embora isso ainda faça parte do nosso negócio, é uma parcela significativamente menor, e agora temos preços que abrangem tudo, desde o free-to-play até as Edições Deluxe e além. No fim das contas, seja fazendo algo que custa um dólar, ou algo que custa US$ 10, ou algo que custa US$ 100, nosso objetivo é sempre entregar qualidade incrível e valor exponencial para nossa base de jogadores”.

“E o que descobrimos ao longo do tempo é que, se conseguirmos unir qualidade e valor, nosso negócio é forte, resiliente e continua a crescer”, continua. Para esclarecer, o CFO da EA acrescentou: “da perspectiva dos jogos que lançamos, não refletimos nenhuma mudança em nossa estratégia atual neste momento”.

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