Secretário diz que Cícero Lucena não vai se ‘aventurar’ em candidatura a governador e explica viagens do prefeito pela Paraíba

O secretário de Gestão Governamental, Rougger Guerra, disse que Cícero Lucena não vai se ‘aventurar’ em uma candidatura a governador da Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (6), Rougger explicou as viagens que o prefeito tem feito pelo estado.

“Ninguém é candidato de si mesmo. Ainda mais se tratando de um projeto vitorioso como tem sido esse projeto liderado pelo prefeito Cícero, por Hugo Motta, por Aguinaldo Ribeiro e pelo governador, nosso líder maior, João Azevêdo. Os líderes são esses. Se eles puderem sentar e discutir o futuro, é bom para todo o projeto. O ideal é que quem lidera o projeto possa, de forma consensual, harmoniosa, definir o futuro”, declarou o secretário de Gestão Governamental, como acompanhou o ClickPB.

“Eu acho que essa é uma decisão que, quem deve tomar, além da população da Paraíba carimbar, é o grupo. Alguém acredita que o prefeito Cícero vai se aventurar em abril do ano que vem para uma eventual candidatura? Não. Cícero é um homem de palavra e de projetos. A preço de hoje Cícero é prefeito de João Pessoa, trabalhando muito por João Pessoa e se ‘cacifando’ para, no futuro, se candidatar ao cargo que pretender”, acrescentou.

Viagens

Sobre as viagens de Cícero Lucena pela Paraíba, demonstrando uma articulação de candidatura a governador, Rougger respondeu que “ele está viajando pela Paraíba por várias razões. Para mostrar o que a gestão está trazendo para João Pessoa. Toda a Paraíba está visitando João Pessoa, prefeitos estão visitando João Pessoa… Na semana que vem, receberemos 17 prefeitos do Mato Grosso do Sul para ver o que está acontecendo em João Pessoa. Quem não está percebendo a mudança e o crescimento de João Pessoa?”

Para o secretário, “tudo o que está acontecendo em João Pessoa ‘cacifará’ o prefeito Cícero a ser candidato ao que ele quiser. A quem interessa minar o grupo da situação? A quem interessa o ‘rame-rame’, o mimimi, a intriga política?”

Crítica de Pollyanna Werton

Rougger Guerra respondeu ao ser questionado sobre o que achou da fala da secretária estadual Pollyanna, a qual criticou as viagens de Cícero.

“A fala da secretária Pollyanna, na minha visão, representa uma contradição em si. A enorme maioria dos prefeitos visitados por Cícero são eleitores de João. Dificilmente você vai encontrar um prefeito que tenha chapa completamente da situação. Eventualmente, você será fotografado com opositores. Não significa que esteja havendo qualquer tipo de aproximação”, pontuou.

Pré-candidatos legítimos

Rougger Guerra disse que é legítima a manifestação dos líderes da base em se colocarem para a disputa ao Governo da Paraíba.

“Quero deixar claro que o vice-governador Lucas tem absolutamente legítima pretensão de encabeçar a chapa majoritária em 2026, assim como é legítima pretensão do prefeito Cícero ou de qualquer outro. Nós temos grandes nomes no lado da situação, no lado do nosso grupo político para pleitear a cabeça da chapa ou qualquer outra das vagas”, disse.

Ele reforçou a necessidade consenso do grupo para aprovar o candidato a governador. Relatou, também, que Cícero não vai se aventurar.

“Para que qualquer um desses nomes seja candidato, com potencial de vitória, precisa ter o consenso do grupo. O prefeito Cícero não vai se aventurar em 2026 caso não tenha consenso com Aguinaldo Ribeiro e diálogo com Hugo Motta e com o líder do projeto, que é o governador João Azevêdo”, defendeu.

Rougger disse que “não há garotos nessa discussão. O que eu entendo é que a gente deve deixar, quem encabeça o processo, liderá-lo, dialogar e chegar a um consenso do que é o melhor para todo o grupo político.”

Confira a entrevista completa

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.