Passageiro morre preso entre portas na Linha 5-Lilás do metrô de SP

Um passageiro identificado como Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, morreu depois de ficar preso entre a porta da plataforma e a porta de acesso ao vagão na estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás do Metrô. O acidente aconteceu nesta 3ª feira (6.mai.2025) na zona sul de São Paulo. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem ficou preso na entrada número 37. A vítima teve um ferimento no crânio e já não tinha sinais vitais quando os agentes de segurança chegaram para prestar socorro.

Em nota, a ViaMobilidade, concessionária que gerencia a linha, lamentou a morte do passageiro e informou que está colaborando com as investigações e realizando uma apuração interna sobre as circunstâncias do ocorrido. “Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no trem e acabou ficando preso entre as portas”, afirmou a empresa.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini, disse que a companhia pretende instalar sensores de movimento nas portas da plataforma até fevereiro de 2026. Como medida imediata, devem ser colados adesivos instruindo os passageiros a respeitarem os sinais sonoros de fechamento das portas.

A estação Campo Limpo faz parte da linha Lilás, uma das duas linhas privatizadas de metrô. Conta com diversos dispositivos de segurança para prevenir acidentes, incluindo portas da plataforma com aviso sonoro e luminoso, mensagens por alto-falantes, faixa amarela de sinalização e sensores de movimento nas portas dos vagões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.