iPhone 17 Air pode ter um problema e a Apple vai vender a solução

O iPhone 17 Air pode não ter uma bateria grande o suficiente para ficar o dia todo fora da tomada, aponta o site The Information. Segundo o site, testes internos da Apple mostram que de 60% a 70% dos usuários teriam condições de ficar um dia inteiro sem a necessidade de carregar o celular. Felizmente, a Apple já tem uma solução para o problema (que ela mesmo criou): vender uma capa com bateria extra.

Por que a bateria do iPhone 17 Air é um problema?

O iPhone 17 Air, segundo rumores, será um celular ultrafino. Com isso, a bateria terá parte do seu tamanho reduzido. Consequentemente, a capacidade total do equipamento fica menor. Os testes da Apple mostram que pouco mais da metade dos consumidores tem um hábito de uso capaz de permitir que o iPhone 17 Air passe o dia longe da tomada.

Os iPhones não precisam ter uma bateria capaz de durar 24 horas. O que importa para as fabricantes, sejam a Apple ou a Samsung, é que seus celulares premiums durem uma jornada de trabalho sem precisar de recarga — o que inclui o tempo de locomoção.

Segundo o The Information, de 80% a 90% dos usuários de iPhone mais novos conseguem ficar o dia inteiro sem recarregar o aparelho. O hábito de uso influencia no consumo de bateria do celular, então a Apple tem entre as suas metas atender o maior número de perfis de clientes com o gasto energéctico dos iPhones.

Qual a solução da Apple para a bateria do iPhone 17 Air?

A solução da Apple para aumentar a bateria do iPhone 17 Air é lançar uma capa de celular com bateria integrada — podemos chamar de capa com power bank. É isso mesmo: a big tech criou o problema e vai vender a solução. A Apple já lançou capas desse tipo no passado, com iPhone 11 sendo o último modelo a contar com esse equipamento.

Rival Galaxy S25 Edge também tem bateria “pequena”

A certificação do Galaxy S25 Edge na Anatel revelou que o celular terá uma bateria de 3.786 mAh. O Galaxy S25, smartphone com menor bateria da linha original, possui 4.000 mAh.

O S25 Edge é o concorrente do iPhone 17 Air. Os dois modelos estrearão um mercado pouco conhecido do público na era dos smartphones, o dos celulares ultrafinos. Quando os celulares eram tijolões, a busca por modelos assim era acirrada.

No entanto, ainda está difícil entender o apelo de smartphones ultrafinos. Os modelos atuais já são leves e possuem uma espessura na faixa de 10 mm ou menos. Talvez resolver a gigantesca ilha de câmera fosse mais atrativo.

Com informações de The Information, Android Headlines e Android Authority

iPhone 17 Air pode ter um problema e a Apple vai vender a solução

Adicionar aos favoritos o Link permanente.