Vendas do Dia das Mães devem subir 1,9% neste ano

As vendas do Dia das Mães em 2025 devem movimentar R$ 14,37 bilhões –alta de 1,9% em relação aos R$ 14,10 bilhões de 2024. Os dados são da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Eis a íntegra (255 kB –PDF). (Clique aqui para abrir em outra aba).

O ramo de vestuário, calçados e acessórios deve responder pela maior fatia das vendas na data, com previsão de faturamento de R$ 5,63 bilhões. Em seguida, vem farmácias, perfumarias e cosméticos, com R$ 3,02 bilhões, e utilidades domésticas e eletroeletrônicos, com R$ 1,85 bilhão. (Clique aqui para abrir em outra aba).

“O cenário econômico tem exigido mais cautela dos consumidores, que estão mais seletivos neste Dia das Mães. Com isso, o varejo teve de se adaptar com rapidez e criatividade, investindo em promoções, itens de maior giro e mais alternativas de pagamento. Isso comprova o nível de comprometimento dos empresários com a retomada sustentável do consumo no país”, disse o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

Ao analisar os Estados, São Paulo deve ter o maior faturamento, com R$ 4,77 bilhões. Minas Gerais vem em seguida, com R$ 1,79 bilhão, e o Rio de Janeiro em 3º lugar, com R$ 1,59 bilhão.

A data ainda deve criar cerca de 30.000 vagas temporárias, superando os 28.360 postos criados em 2024. Entretanto, a taxa de efetivação dos trabalhadores deve cair de 29% para 20%, acompanhando o ritmo mais lento de crescimento das vendas. Os Estados de São Paulo (8.600), Minas Gerais (3.300) e Rio de Janeiro (2.300) devem ser os maiores demandantes por temporários.

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