Botafogo-PB perde para o Guarani no Brinco de Ouro e segue estacionado no meio da tabela da Série C

Em duelo disputado na noite deste domingo (4), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Botafogo-PB acabou derrotado por 2 x 1, para o Guarani, pela Série C. Os gols da partida foram marcados por Emerson Barbosa e Deni Júnior, enquanto Henrique Dourado descontou para o Belo.

Próximos jogos

O Bugre entra em campo novamente no próximo sábado (10), quando encara o São Bernardo, mais uma vez no Brinco de Ouro, em Campinas. O Belo, por outro lado, entra em campo no domingo (11), às 16h30, contra o Floresta, no Almeidão. Os duelos são válidos pela Série C do Brasileiro.

Guarani x Botafogo-PB – Resumo da partida

O time paulista começou pressionando logo aos três minutos. Caio Mello finalizou rasteiro da entrada da área e Isaque desviou a bola, quase tirando o goleiro Wallace do lance. Porém, ele conseguiu defender. Aos 19 minutos, Emerson Barbosa cobrou falta direto pro gol, mas mandou para fora.

Aos 27 minutos, quase que o Bugre abre o placar. Rafael Bilu recebeu a bola pela direita, arriscou o chute de fora da área e acertou o travessão. Quatro minutos depois, Rafael Bilu realizou mais uma boa jogada. Ele limpou dois marcadores e chutou de fora da área, para o goleiro Wallace espalmar.

A primeira chegada do Botafogo-PB só aconteceu aos 33 minutos. Erick recebeu a bola pela direita e finalizou cruzado. A bola passou raspando a trave da equipe paulista. Dois minutos depois, o Guarani respondeu com Caio Mello, que finalizou para mais uma boa defesa de Wallace.

Aos 43 minutos, o Bugre abriu o placar. Emerson Barbosa tabelou com Pablo Baianinho e invadiu a área. O lateral chutou rasteiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Festa no Brinco de Ouro. No apagar das luzes, aos 46 minutos, Gama arriscou um chute perigoso que raspou a trave.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bugre finalizou logo no primeiro minuto. Nathan arriscou de muito longe, para o goleiro Wallace defender sem sustos. Dois minutos depois, o Belo teve um pênalti à seu favor. Denilson ficou cara a cara com o goleiro Andrey, e na hora do driblem, foi derrubado.

Na cobrança, Camilo desperdiçou. O goleiro da equipe paulista fez uma grande defesa no canto esquerdo para evitar o empate. Aos 19 minutos, o Guarani ampliou o placar. Rafael Bilu passou a bola para Deni Júnior, que entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Wallace.

Aos 30 minutos, o Botafogo-PB conseguiu diminuir o placar com Henrique Dourado, que havia acabado de entrar em campo. Após escanteio cobrado na área, Andrey sai mal, e depois de um bate, rebate dentro da área, a bola sobrou livre para o centroavante empurrar para o fundo das redes.

Ficha do jogo

Guarani 2

Andrey; JP Galvão (João Victor), Raphael, Lucas Rafael e Emerson; Nathan, Caio Mello e Anderson Leite (Pablo Baianinho/Lucas Justen); Isaque (Mateus Sarará), Rafael Bilu (Cristiano) e Deni Júnior. Técnico: Marcelo Fernandes

Botafogo-PB 1

Wallace; Reniê, Wendel Lomar, Gama e Sidcley (Evandro); Camilo (Henrique Dourado), Denílson (Rafinha) e Thallyson; Silvinho (Rodrigo Alves), Erick e Guilherme Santos (Gabriel Honório). Técnico: Antônio Carlos Zago

Competição: Série C do Brasileiro

Local: Brinco de Ouro, em Campinas

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Matéria em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.