Padre Sandro Santos explora a arte de viver no presente, superando passado e futuro

O padre Sandro Santos, no quinto dia da série “Resiliência da Fé”, sugere explorar a arte de viver no presente e superar o passado e futuro. O religioso enfatiza que “viver agora no presente é um conceito simples, mas muitas vezes dificílimo de praticar. A ansiedade nos puxa para o futuro enquanto que a depressão nos puxa para o passado”.

No vídeo deste sábado (03), o padre Sandro Santos reforça que “o presente é o único momento que realmente temos, onde a vida tem significados, onde podemos fazer escolhas, onde podemos encontrar soluções. Quando aprendemos a viver agora, aqui, no presente, podemos nos libertar das garras do passado, das preocupações com o futuro”.

O religioso ainda deixa a proposta de um exercício para que cada um possa praticar a contemplação. “Ao longo deste dia, que tal você procurar verdadeiramente sair do passado, aquietar seu pensamento. O catecismo diz que, contemplando as criaturas chegamos ao criador. A beleza da natureza. Contemplar o silêncio do vento. Sair do aceleramento mental. E aquietar. Como diz o salmista: ‘aquietai-vos, eu sou vosso Deus’. Que as nossas preocupações se aquietem porque Ele está cuidando de tudo”, sugere.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens diárias para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.