Homens invadem e depredam ônibus, e circulação de linhas é suspensa na região da Vila do Mar, em Fortaleza


O ataque ocorreu na noite desta sexta-feira (2). De acordo com o Sindiônibus, ninguém ficou ferido e o veículo foi recolhido. Homens invadem e depredam ônibus em Fortaleza
Homens invadiram e depredaram um ônibus da linha 110 Vila do Mar/Centro na noite desta sexta-feira (2) na Travessa Grito do Alerta, no Grande Pirambu, em Fortaleza.
De acordo com o Sindiônibus, os suspeitos ordenaram que o motorista e os passageiros descessem do veículo antes do ataque. Em seguida, o ônibus foi depredado. Ninguém ficou ferido e o veículo foi recolhido.
LEIA TAMBÉM:
Irmãs influenciadoras mortas e cinco baleados: o que se sabe sobre os crimes
Homem entra em jazigo de cemitério, se tranca e depois pede ajuda aos bombeiros
Após o ataque e por medida de segurança, os ônibus das linhas 110, 120 e 102 estão temporariamente sem circular pela região da Vila do Mar.
Na região, duas irmãs influenciadoras foram mortas e cinco foram baleados em um campo de futebol entre a última quinta-feira (1°) e a madrugada desta sexta (2).
Ainda não há informações ligando o ataque a ônibus a esses dois crimes.
Os ônibus das linhas 110, 120 e 102 estão temporariamente sem circular pela região da Vila do Mar.
Reprodução
Relembre o caso
Irmãs são mortas no espigão da Vila do Mar
Duas irmãs influenciadoras foram mortas a tiros na noite da última quinta-feira (1º) no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Algumas horas depois, na madrugada da sexta-feira (2), um ataque a tiros deixou cinco baleados em um campo de futebol do mesmo bairro.
A Polícia está investigando se o ataque foi uma represália à morte das irmãs, e dois foram presos por envolvimento no ataque.
As irmãs Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, possuem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Bianca era namorada de Antônio Victor de Araújo, conhecido como “Moskow” e estaria grávida de 2 meses.
Bianca e Beatriz estavam com um grupo em um espigão na Vila do Mar, no bairro Barra do Ceará, quando foram atacadas a tiros por homens que chegaram pelo mar em uma moto aquática e em um bote a motor.
Beatriz, de 20 anos, morreu no local. Já Bianca, de 15 anos, foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro Cristo Redentor, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Após o ataque a tiros pelo mar, os criminosos fugiram. Ainda não há detalhes sobre quantos seriam e ninguém foi preso, até o momento, por envolvimento no crime.
Maria Beatriz (à esquerda) e Bianca (à direita) foram mortas a tiros no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.
Instagram/ Reprodução
Qual a relação com o ataque ao campo de futebol?
Cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol no bairro Barra do Ceará – o mesmo onde as irmãs foram mortas – na madrugada da sexta-feira (2), poucas horas após o duplo homicídio.
A polícia está investigando se o ataque a tiros no campo de futebol foi em represália à morte das criadoras de conteúdo.
O ataque ao campo de futebol deixou cinco feridos. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Três delas estão em estado grave.
Alguém foi preso pelo ataque no campo de futebol?
Dois homens foram presos ao longo da sexta-feira (2) por envolvimento no atentado que deixou cinco pessoas baleadas no campo de futebol da Barra do Ceará. Um dos suspeitos presos seria Antônio Victor de Araújo, conhecido como “Moscow”, o namorado de Bianca, a influenciadora de 15 anos que foi morta horas antes com a irmã.
Após a morte das irmãs, Antônio Victor fez uma série de postagens nas redes sociais, onde possui mais de 200 mil seguidores, lamentando a morte dela e afirmando que o caso “não iria ficar assim”. Ele foi detido pela Polícia ainda na manhã da sexta-feira.
Cinco pessoas são atingidas por tiros; polícia investiga relação com morte de influencers
O outro homem preso tem 28 anos e foi detido após a polícia receber informações de que ele havia dado entrada em uma unidade médica com lesão por disparo de arma de fogo.
No hospital, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os policiais confirmaram a participação dele no crime. Ele já possui passagens por roubo de veículo e corrupção de menores, e continua internado sob escolta policial.
O que diz a Polícia?
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a morte das duas irmãs está sendo investigada pela Polícia Civil por meio da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A pasta afirmou que Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local para analisar o crime.
Já sobre o atentado no campo de futebol, a secretaria pontuou que o caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial, e destacou a prisão dos dois suspeitos de envolvimento no ataque.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.