Padre Sandro Santos fala sobre o poder da memória para resgatar a alegria perdida

O padre Sandro Santos, no quarto dia da série “Resiliência da Fé”, fala sobre o poder da memória no resgate da alegria perdida. No combate à ansiedade e depressão, o padre Sandro Santos enfatiza que as memórias felizes são uma importante ferramenta para combater ansiedade e depressão e que “quando acessamos de verdade essas memórias podemos encontrar consolo e inspiração para enfrentar os desafios atuais”.

No vídeo desta sexta-feira (02), o padre Sandro Santos reforça que “as memórias felizes são como âncoras que podem ir puxando, que vão mantendo conexões nos momentos de alegria e satisfação. No entanto, a ansiedade e a depressão podem obscurecer essas lembranças, fazendo-nos sentir como se a nossa vida sempre tivesse sido difícil”.

O religioso ainda deixa a proposta de um exercício para que cada um possa escrever as boas memórias que lhe ocorrerem. “Quero sugerir para você que ao longo desse dia vamos escrever. Arranja um caderno, faz um diário, comece a escrever as suas lembranças felizes. Todas as lembranças felizes que forem vindo e agradece ao criador, agradece essa resiliência de fé que vai ressignificando essas lembranças ruins em boas lembrança”, afirma o padre Sandro Santos.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens diárias para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.