Obras no viaduto de Água Fria: Semob abre alça de acesso à BR-230 em frente ao Assaí

Uma alça de acesso na via marginal a BR-230, nas imediações do supermercado Assaí e do viaduto de Água Fria, passa a ser aberta às 12h desta sexta-feira (2), em João Pessoa. Como observou o ClickPB, o anúncio da abertura da alça de acesso foi feito pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), à imprensa, na manhã de hoje (2).

Conforme o órgão, a ação se dá após consenso entre a a Semob, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, ontem (1º) foi observado um grande fluxo de veículos nas imediações do viaduto do Cristo Redentor, pois diversos motoristas estavam tentando ter acesso à BR-230 por meio da alça de acesso que existe em frente a loja Havan.

A abertura da alça de acesso ocorre para que se evite congestionamentos na área da via marginal (local) do viaduto de Água Fria e com isso as obras na parte inferior do viaduto possam ser finalizadas o mais breve possível.

viaduto
Viaduto de Água Fria. (foto: Joaquim Neto/acervo pessoal)

“Essas obras para se avançarem necessitam de várias intervenções e uma das intervenções será realizada no de hoje, na sexta-feira, dia 2 de maio, nós vamos abrir o acesso que existe ali da via marginal, né, em frente ao Hipermercado Assaí Atacadista para a BR 230”, disse Sanderson.

“Com isso nós oferecemos uma rota alternativa durante as obras que vão ter novas etapas e vão ser anunciadas à medida que a gente avançar com as obras de construção das rotatórias embaixo do viaduto, de uma nova rotatória que vai ser feita ali embaixo do viaduto do Cristo Redentor”, detalhou.

Sobre o viaduto de Água Fria

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, o viaduto tem 700 metros de extensão. O equipamento terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo.

No último dia 30 ocorreu a ‘entrega simbólica’ do equipamento, com a liberação do trânsito da BR-230.

“Não é inauguração, nós vamos fazer de uma forma simbólica a abertura, para que os veículos já possam passar por cima do viaduto e os veículos que trafegam pela BR-230 agora ficarão absolutamente livres de qualquer cruzamento com o trânsito urbano da cidade. E queremos, a partir daí, liberar o trecho, embaixo, para rapidamente concluir aquele trecho em baixo do viaduto, e aí sim, entregar a obra como um todo”, falou o governador João Azevêdo (PSB), como trouxe o ClickPB.

Ainda ao longo de sua fala, Azevêdo destacou que com a entrega da construção o fluxo de veículos entre os bairros da Zona Norte de João Pessoa e a Zona Sul irá ficar mais rápido.

‘É uma obra que vai permitir que quem vem do centro da cidade pelo Cristo Redentor acesse o bairro do Geisel, Água Fria, Valentina, sem cruzar com o trânsito da BR-230. Isso vai acontecer de uma forma muito rápida ali por baixo do viaduto, então é uma grande obra, mas de 50 milhões envolvidos”, disse.

Conforme o DER, a obra em Água Fria também beneficiará mais de 85 mil moradores da Zona Sul da Capital, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos como o Estádio Almeidão, o Centro Administrativo Municipal, a Central de Abastecimento (Ceasa) e a sede da Polícia Rodoviária Federa (PRF)l.

As obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o fim do ano.

Leia mais sobre o viaduto de Água Fria:

  • Trânsito é oficialmente liberado no Viaduto de Água Fria

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.