Nike forma equipe para lançar marca com Kim Kardashian em 2025

A Nike formou uma equipe para desenvolver a NikeSkims, marca criada em parceria com a Skims, da influencer e empresária Kim Kardashian. As informações foram divulgadas pela Bloomberg na 3ª feira (29.abr.2025)

A 1ª coleção será lançada no 2º trimestre de 2025, com foco em moda esportiva feminina. O anúncio aconteceu em fevereiro, após mais de 1 ano de negociações não divulgadas. Os valores do acordo não foram informados.

A colaboração começou em outubro de 2023, ainda sob a gestão do ex-CEO John Donahoe, a partir de uma proposta apresentada pela Skims. A NikeSkims funcionará como uma submarca independente, nos moldes da Nike SB, com produtos, marketing e metas próprios.

As operações serão realizadas nas sedes da Nike, no Oregon, e da Skims, em Los Angeles.

Kim Kardashian participa diretamente do projeto. Após recomprar a participação que havia vendido à Coty, ela se apresentou como a 1ª funcionária da nova marca. Jordan Mills liderará a operação, com executivas de Nike e Skims na equipe. Ao menos 5 funcionários da Nike foram transferidos para o projeto.

A divisão feminina da Nike movimenta US$ 8,6 bilhões por ano, contra US$ 21 bilhões do segmento masculino. A Skims, avaliada em US$ 4 bilhões, pode ampliar a presença da Nike nesse mercado. A empresa ainda não revelou detalhes sobre produtos, preços ou distribuição.

A colaboração ocorre durante a gestão de Elliott Hill como CEO, que prioriza a atuação esportiva da empresa. Mesmo com esse foco, a parceria foi mantida, ao contrário de outros projetos encerrados, como a divisão Rtfkt. A Nike declarou que identificou uma demanda por produtos que combinem modelagem e desempenho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.