João Pessoa tem 25 famílias que oferecem lar para crianças por até 18 meses e juiz Adhailton Lacet explica processo de acolhimento provisório

O município de João Pessoa tem em média 25 famílias que oferecem lar para crianças e adolescentes por até 18 meses. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, o juiz Adhailton Lacet, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, explicou o processo de acolhimento provisório.

Conforme observou o ClickPB, as famílias acolhedoras podem escolher a faixa etária e receber até duas crianças ou adolescentes por vez.

“Por cada criança que você recebe, no máximo duas, você tem uma contrapartida de um salário mínimo aqui na capital para cuidar dessa criança, por no máximo 18 meses”, informou Lacet.

Adhailton Lacet também explicou que após a conclusão do período, a criança pode ser reintegrada a sua família natural ou encaminhada para adoção.

Leia mais no ClickPB:

Juiz Adhailton Lacet explica trâmites para adoção legal, fala sobre direitos para autistas e crimes digitais contra crianças

Adicionar aos favoritos o Link permanente.