Filme baseado em livro de paraibano sobre criança de João Pessoa com tumor cerebral é um dos mais vistos da Netflix no mundo

O filme brasileiro Inexplicável, inspirado em livro paraibano que conta história de criança de João Pessoa com tumor cerebral, é o terceiro filme em língua não inglesa mais visto na Netflix no mundo. De acordo com a Veja, o longa ocupa o top 10 de 19 países.

Baseado no livro ‘O menino que queria jogar futebol’ do jornalista paraibano Phelipe Caldas, o filme Inexplicável conta a história real de Gabriel Varandas, que em 2013, foi diagnóstica com um tumor no cérebro aos 8 anos.

Gabriel, que jogava futsal, ficou internado por 37 dias e passou por 30 procedimentos cirúrgicos. Os médicos achavam que ele não iria sobreviver. Ele voltou para casa sem andar, sem falar e sem memória. Hoje está recuperado e vive uma vida normal.

“Sei que papai do Céu me reserva uma grande missão! Minha vida é muito especial e abençoada”, escreveu Gabriel antes do lançamento do filme.

O filme está disponível na Netflix e é estrelado por Letícia Spiller, Eriberto Leão, Miguel Venerabile, André Ramiro, Suely Franco e Victor Lamoglia.

Com informações Veja

Adicionar aos favoritos o Link permanente.