Funcionário é preso por estupro de paciente no Hospital das Clínicas em SP

Um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada de domingo (27.abr.2025) por estupro de vulnerável contra um paciente em coma no HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), na zona oeste de São Paulo.

Segundo o G1, o homem teria sido flagrado fazendo sexo oral no paciente. Um médico chamou os seguranças do hospital após o flagrante, que então acionaram a Polícia Civil.

A polícia conduziu o suspeito ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, onde o caso foi registrado. O acusado aguarda audiência de custódia, marcada para esta 2ª feira (28.abr.2025).

Em nota, o Hospital das Clínicas informou que desligou o funcionário por justa causa e está colaborando com as investigações. “O HCFMUSP informa que acionou a Polícia Civil de São Paulo após identificar um caso de violência sexual cometido por um de seus colaboradores. O funcionário foi preso logo após a denúncia e desligado imediatamente, por justa causa. O hospital repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso com a ética, a segurança e a dignidade humana. Continuaremos colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente”, diz o texto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.