“A parte de cima está absolutamente concluída”, diz governador João Azevêdo sobre viaduto de Água Fria

O Viaduto de Água Fria, na Zona Sul de João Pessoa, deverá ser liberado parcialmente às 10h da próxima quarta-feira (30). Como observou a reportagem do ClickPB, o equipamento, está com a parte superior, trecho da BR-230, concluído. Hoje (28), durante o programa Conversa com o Governador, João Azevêdo (PSB) falou sobre a obra.

“Nós vamos no dia 30 aí, por volta das 10 horas da manhã, fazer a liberação do trânsito por cima do viaduto. É importante entender a complexidade daquela obra. Aquela é uma obra que foi executada numa BR, talvez no trecho da BR-230 que tem o maior volume de trânsito, que é dentro da cidade de João Pessoa e tivemos condições de executar a obra, elaborando, implantando os desvios laterais”, disse o governador.

Azevêdo lembrou que esta é a primeira etapa da obra, que receberá o nome do ex-prefeito Luciano Agra.

“Desviamos o trânsito, fizemos a obra toda do viaduto e agora precisamos numa primeira etapa, ainda não é a entrega total da obra. Nós vamos fazer a liberação do trânsito por cima do viaduto para poder fazer a parte de baixo, para poder fazer exatamente a ligação da Ranieri Mazilli com a prefeitura de João Pessoa. Aquele trecho por baixo ele só pode ser executado quando a gente desviar o trânsito por cima, se não haveria uma engarrafamento total ali (…)  nas a parte de cima tá absolutamente concluída e nós vamos entregar agora no dia 30”, garantiu o chefe do executivo estadual.

viaduto, agua fria
Viaduto de Água Fria em obras. (foto: Secom-PB)

Entrega simbólica

O governador lembrou que trata-se de uma entrega simbólica da obra, que deverá ser inaugurada quando todos os serviços forem concluídos.

“Não é inauguração, nós vamos fazer de uma forma simbólica a abertura, para que os veículos já possam passar por cima do viaduto e os veículos que trafegam pela BR-230 agora ficarão absolutamente livres de qualquer cruzamento com o trânsito urbano da cidade. E queremos, a partir daí, liberar o trecho, embaixo, para rapidamente concluir aquele trecho em baixo do viaduto, e aí sim, entregar a obra como um todo”, falou o governador.

Ainda ao longo de sua fala, Azevêdo destacou que com a entrega da obra o fluxo de veículos entre os bairros da Zona Norte de João Pessoa e a Zona Sul irá ficar mais rápido.

‘É uma obra que vai permitir que quem vem do centro da cidade pelo Cristo Redentor acesse o bairro do Geisel, Água Fria, Valentina, sem cruzar com o trânsito da BR-230. Isso vai acontecer de uma forma muito rápida ali por baixo do viaduto, então é uma grande obra, mas de 50 milhões envolvidos”, disse.

Sobre o viaduto

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, o viaduto tem 700 metros de extensão. O equipamento terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo.

Conforme o DER, a obra também beneficiará mais de 85 mil moradores da Zona Sul da Capital, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos como o Estádio Almeidão, o Centro Administrativo Municipal, a Central de Abastecimento (Ceasa) e a sede da Polícia Rodoviária Federal.

As obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o fim do ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.