Shein se prepara para tarifas de Trump e aumenta preços de produtos nos EUA

Shein, gigante chinesa do comércio eletrônico, aumentou os preços de seus produtos nos Estados Unidos em preparação para os efeitos da política tarifária anunciada pelo presidente Donald Trump. As informações são da agência de notícias Bloomberg.

Conforme um levantamento produzido pela agência, os valores médios dos 100 principais itens das categorias de beleza e saúde subiram 51% desde quinta-feira, 24, enquanto o salto médio dos produtos de cozinha e brinquedos foi de 30%. 

+China desmente Trump sobre negociação: ‘EUA devem parar de criar confusão’

No geral, os preços de compras na Shein cresceram cerca de 10% nos EUA entre 24 a 26 de abril, com base em um carrinho de compras simulado pela Bloomberg com 50 itens de diversas categorias.

Plataformas como a Shein e a Temu têm sua atividade diretamente impactada por uma tarifa de 120% gerada pela suspensão da isenção de tributos para pacotes pequenos da China continental e Hong Kong anunciada por Trump.

Como relatou o PlatôBR, as medidas integram um contexto mais amplo de guerra comercial entre a gestão republicana e o governo chinês, o que deve gerar impactos econômicos também para o Brasil.

O post Shein se prepara para tarifas de Trump e aumenta preços de produtos nos EUA apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.