É preciso “zelar por mundo mais diverso”, diz ex-presidente da Nissan

François Dossa, ex-presidente da Nissan e ex-vice-presidente da aliança Renault-Mitsubishi-Nissan no Brasil, disse em entrevista ao Poder360 que é preciso “zelar por um mundo mais diverso”.

Assista (33min50s):

Segundo François, cada pessoa tem uma contribuição dentro de uma empresa e a síntese dessas contribuições é o que faz com que as companhias se tornem “melhores e mais rentáveis”.

O executivo do setor automotivo afirmou também ser a favor da política de cotas dentro de empresas. “No início eu não era a favor. Quando eu era mais jovem, eu dizia: ‘Tem que ser meritocracia’. Mas pela meritocracia, infelizmente, as coisas não acontecem. Quando eu assumi a presidência da Nissan no Brasil, eu falei: ‘A minha diretoria vai ter que ser metade homem e metade mulher’. E eu fiz isso”

François Dossa também disse achar “totalmente errada” a medida que algumas empresas nos EUA vêm adotando de encerrar suas políticas de diversidade, equidade e inclusão.

O executivo escreveu o livro “O Construtor de Pontes – Onde a liderança autêntica e humana traz alta performance”, onde compartilha os bastidores de sua jornada pessoal e profissional. 

Na obra, ele revela como a diversidade e a sustentabilidade podem ser motores de inovação e crescimento, ao mesmo tempo em que criam ambientes corporativos mais humanos e produtivos.

Compre neste link o livro de François Dossa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.