1º Grupamento de Engenharia do Exército celebra 70 anos de fundação na Paraíba

O 1º Grupamento de Engenharia comemora 70 anos da fundação na Paraíba. Em sessão conjunta da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta sexta-feira (25), parlamentares destacaram os papéis desempenhados pelo Exército no estado.

“É um marco diferencial na engenharia, na estrutura e, acima de tudo, na confiança da população. Estamos, junto à Câmara, justamente reconhecendo e celebrando o aniversário do Grupamento e também do Exército Brasileiro”, afirmou o deputado João Gonçalves, destacando a entrega da Medalha Epitácio Pessoa ao General de Brigada e Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, Alessandro Silva.

O general homenageado Alessandro Silva disse que receber a medalha é um honra e que a responsabilidade é para manter um alto padrão. ” Ter sido condecorado com a cidadania paraibana anteriormente, e agora com essa complementação da Medalha Epitácio Pessoa, realmente aumenta a nossa responsabilidade. Sinto-me paraibano e seguramente farei ainda mais pelo estado da Paraíba”, assegurou.

“Na seca do Nordeste, na ajuda para o sertanejo, nisso está a importância do Exército para o nosso Brasil. Ele tem realizado bons serviços para o país, para João Pessoa, para o sertão nordestino. É ele que ajuda nos períodos de seca, quando há incêndios e em tantos outros problemas, inclusive, na construção civil. Temos um respeito grande, porque é o Exército que guarda e protege nossas fronteiras”, destacou Eliza Virgínia.

Já Luís da Padaria lembrou o apoio que o Exército dava às mães que estavam em trabalho de parto e eram acolhidas no Grupamento. “É um trabalho que o Exército brasileiro vem fazendo há muito tempo. É uma entidade que a gente tem muito respeito, porque sabemos que faz tudo com muita seriedade”, reforçou.

A homenagem foi proposta pelo deputado João Gonçalves (PSB) e pelo presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (PSD), que estava em viagem a serviço da Casa Legislativa e foi representado pelos parlamentares Eliza Virgínia (PP) e Luís da Padaria (Agir).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.