Sebastião Coelho deixa a defesa de Filipe Martins

O juiz aposentado Sebastião Coelho, que compõe a equipe de advogados do ex-assessor de assuntos internacionais de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, publicou vídeo na noite de 4ª feira (23.abr.2025) informando que deixará a defesa do seu cliente. Filipe tornou-se réu por tentativa de golpe de Estado na 3ª feira.

Coelho disse que tinha a expectativa de que a denúncia fosse rejeitada, uma vez que, para ele, Filipe é “completamente inocente”. Segundo o advogado, seu afastamento se dá por 2 motivos –um deles por conta da saúde. O outro não foi especificado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sebastião Coelho, Desembargador APOSENTADO do TJDFT. (@desembargadorsebastiaocoelho)

No vídeo, ele afirmou que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes estaria politizando o julgamento ao dizer que “não pode ter anistia para os golpistas”, e Cármen Lúcia ao dizer que “não há perdão”, segundo Coelho.

Disse que chegou à conclusão de que “estamos numa guerra” com 2 lados: o STF junto ao governo atual e, de outro lado, “os oprimidos”. “Eu resolvi que vou me alistar no exército dos oprimidos”, disse.

No vídeo, o advogado afirmou que Moraes “induziu os demais ministros” a acreditarem que havia uma apreensão de uma minuta golpista ao citar que o documento estaria na peça 694, páginas 11 a 19, dos autos do processo. Segundo ele, o que está ali é a fotografia “do que foi encontrado no telefone do tenente-coronel Mauro Cid”.

“A minha atuação na defesa do Filipe Martins me limita. Tem certas situações que eu precisaria comentar, passar uma orientação para as pessoas que me buscam, mas eu fico limitado por conta da responsabilidade com a defesa do Filipe Martins”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.