Suspeito de matar homem em frente a bar em Guarabira é preso em pousada na Baía da Traição

Um homem foi preso na tarde de ontem (22), suspeito de ser o autor de um homicídio registrado na última segunda-feira (21), em Guarabira, no Brejo do estado. A prisão do homem, identificado como Luzemberg dos Santos Rego, de 38 anos, ocorreu no município de Baía da Traição, Litoral Norte do estado.

Segundo o delegado Wagner Dorta, do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil da Paraíba, o suspeito estava em uma pousada na cidade litorânea.

“Berg cometeu um homicídio qualificado, no bairro Novo, na cidade de Guarabira, utilizando uma arma de fogo, um revólver. A vítima, Josenilson, conhecido por Jó, estava ingerindo bebida alcóolica, na calçada de um bar, quando o Luzemberg desceu de uma moto e efetuou vários disparos contra a vítima que foi a óbito no local”, explicou o delegado, como observou o ClickPB.

Berg, o suspeito (a esquerda) e Josenilson, a vítima (a direita). (foto: reprodução/Polícia Civil)
Berg, o suspeito (a esquerda) e Josenilson, a vítima (a direita). (foto: reprodução/Polícia Civil)

“Desde esse momento que as equipes têm trabalhado de forma ininterrupta. E conseguimos a informação que o Luzmeberg estaria escondido numa pousada na cidade da Baía da Traição e conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão”, disse Wagner Dorta.

Conforme o delegado, na delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, Luzemberg confessou ser o autor do crime e que durante a fuga teria perdido a arma, que estava no bolso que estava furado.

Luzemberg está sendo autuado na em flagrante delito e logo em seguida passará por audiência de custódia.

Autor disse que crime teria sido em legítima defesa

À polícia, em meio a confissão do crime, ‘Berg’ alegou que o mesmo teria sido cometido em legítima defesa. Porém há a suspeita que o mesmo possa ter sido premeditado, pois o autor se armou e executou Josenilson.

Há a possibilidade do homicídio ter sido cometido por um motivo fútil. A informação foi confirmada pelo delegado Wagner Dorta. “(Teria ocorrido) rixa antiga, incrementada com discussão momentos antes do crime”, explicou ao ClickPB.

Câmera registrou crime

O circuito interno de monitoramento de um dos imóveis na rua onde ocorreu o crime, Doutor João Benevides, registrou toda a ação violento.

  • relembre: homem é morto a tiros no meio da rua, em Guarabira

Como observou a reportagem, nas imagens é possível observar quando Luzemberg chega ao local de moto e depois de falar com a vítima, de 57 anos, efetua os disparos, no meio da rua. ATENÇÃO IMAGENS FORTES: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.