Paysandu vence o Goiás e é pentacampeão da Copa Verde

O Paysandu venceu o Goiás nas penalidades por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em jogo no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira (23), e conquista o pentacampeonato da Copa Verde. Matías Cavalleri marcou aos 48 do segundo tempo e manteve as esperanças do Lobo.

1º Tempo:O primeiro tempo foi movimentado e com leve domínio do Paysandu nos minutos iniciais. A proposta do Papão era clara: iniciar pressionando o Goiás no campo de defesa e tentar assumir o controle mesmo fora de casa.Logo nos primeiros minutos, o time paraense mostrou mais iniciativa, chegando. Porém, com o passar do tempo, a partida ficou mais aberta, lá e cá, e os bicolores passaram a explorar mais o contra-ataque.Aos 12 minutos, PK cobrou escanteio, a bola sobrou para Rossi cabecear no canto, Tadeu rebateu e ela sobrou para Leandro Vilela desviar, em posição legal, para fora. Aos 16, Rossi puxou contra-ataque e parou em Tadeu. Quando o cronômetro marcou 24, em escanteio, a bola procurou Rossi mais uma vez, porém o atacante chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Welliton Matheus aproveitou cruzamento da esquerda e subiu com liberdade na área – PK dormiu – e abriu o placar.

true

O gol esfriou o bom início bicolor e deu moral ao Esmeraldino, que passou a dominar as ações, enquanto o Papão sentia o golpe. Aos 26, o Goiás quase ampliou: novamente Welliton Matheus passou por PK e acertou a trave.O sistema defensivo bicolor passou a mostrar sinais de insegurança. O Papão ainda tentou reagir nos minutos finais, com finalizações perigosas de Rossi e Matheus Vargas, mas pecava na pontaria.O primeiro tempo terminou com reclamação dos jogadores do Paysandu por conta do pouco tempo de acréscimos. A arbitragem encerrou o jogo logo após uma cobrança de falta bicolor, gerando protestos no gramado.2º Tempo:Na volta do intervalo, o Paysandu tentou acelerar o jogo e buscar o empate, mas pecava nas decisões no terço final. O Goiás, por sua vez, passou a explorar os espaços deixados pelos bicolores e quase ampliou com Wellington Matheus e Pedrinho.Benítez, aos 15 minutos, conseguiu boa chance ao girar e finalizar dentro da área, mas parou novamente em Tadeu, que fez uma grande atuação nos dois jogos da final da Copa Verde. As alterações de Luizinho Lopes – com as entradas de Edilson, Nicolas, Marlon e Giovanni – trouxeram um respiro. O meia entrou bem, organizando mais o time, e Vilela quase marcou em belo chute dentro da área. O Paysandu passou a rondar mais o gol adversário, mas seguia esbarrando na sólida defesa esmeraldina e na própria ansiedade. Nos minutos finais, o Goiás se retraiu totalmente, apostando apenas em segurar o resultado. Luizinho Lopes colocou Matías Cavalleri aos 40 minutos e tirou PK. A arbitragem deu seis de acréscimos e aos 48 o paraguaio apareceu no segundo pau, após cruzamento de Rossi e empatou tudo no Serra Dourada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.