Duas torneiras de bronze instaladas no século 18 são furtadas de praça em Valença


Primeiro furto ocorreu no último domingo e o outro na madrugada desta quarta-feira. Objetos decoravam o chafariz da Praça XV de Novembro há cerca de 175 anos. Duas torneiras de bronze, instaladas no século XVIII, são furtadas de praça em Valença
Divulgação/PMV
Duas torneiras de bronze instaladas no século 18 foram furtadas da Praça XV de Novembro, em Valença (RJ). O primeiro furto aconteceu no último domingo (20) e o segundo na madrugada desta quarta-feira (23).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a prefeitura, os objetos fazem parte da decoração do chafariz que fica na praça. O local, popularmente conhecido como ‘Jardim de Baixo’, está localizado no Centro.
Ainda de acordo com o poder executivo municipal, o espaço não tem câmeras de monitoramento, o que dificulta a identificação dos suspeitos.
A prefeitura também informou que as duas torneiras de bronze estão na Praça XV de Novembro há cerca de 175 anos. O valor dos objetos ainda não foi avaliado.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Valença, no passado, a população se reunia no local para pegar água e lavar roupa. Esta foi a primeira fonte de água potável da cidade.
O caso foi registrado na delegacia de Valença, que está responsável pela investigação do crime. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso e as torneiras não tinham sido recuperadas.
Qualquer informação pode ser repassada para o número do Disque Denúncia: (24) 2453-7048. O contato também pode ser feito com a Polícia Militar e Guarda Municipal, pelos respectivos números: 190 e 153. O anonimato é garantido.
Duas torneiras de bronze, instaladas no século XVIII, são furtadas de praça em Valença
Divulgação/PMV
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.