Policial Militar que jogou homem de ponte em São Paulo vira réu

A Justiça tornou réu o policial militar Luan Felipe Alves Pereira, sob acusação de tentativa de homicídio. Durante uma abordagem na zona sul de São Paulo, ele jogou Marcelo Amaral, já rendido, de uma ponte com altura de quase 4 metros. A vítima sofreu ferimentos, mas conseguiu deixar o local.

O episódio aconteceu em dezembro 2024 e mobilizou a opinião pública, diante de outros casos de violência envolvendo a PM paulista. A decisão da 2ª Vara do Júri da capital de aceitar a denúncia do Ministério Público e abrir um processo criminal contra o PM veio a público nesta 3ª feira (22.abr.2022).

O PM está em liberdade desde 10 de abril. Ele está proibido de exercer função pública e deve manter distância mínima de 300 metros da vítima. Sua defesa não comentou a abertura do processo criminal.

O episódio de dezembro de 2024 na zona sul paulistana foi gravado em vídeo por uma testemunha. Assista ao momento em que o PM, depois de parar Amaral, que estava de moto, joga a vítima da ponte:

Este não é o 1º episódio envolvendo o policial, que já havia sido indiciado sob suspeita de homicídio em Diadema, na região da Grande São Paulo, em 2023, em um caso arquivado após o Ministério Público considerar que houve legítima defesa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.