Investir com orientação profissional pode reduzir riscos

Com o aumento da volatilidade no mercado financeiro, investidores têm buscado apoio de profissionais especializados para entender melhor o funcionamento da bolsa e tomar decisões com mais segurança. A orientação tem sido apontada como uma ferramenta importante tanto para quem está começando quanto para aqueles que desejam aprimorar suas estratégias de operação.

Em entrevista à BM&C News, Cristian Fanini, CEO da Fanini Invest, comparou o processo de aprendizado no mercado financeiro ao treinamento de um piloto. “Você já pilotou um avião alguma vez? Esse é um dos principais motivos pelos quais as pessoas precisam de auxílio para investir. Ninguém entra em um avião com um motorista no comando. É preciso alguém treinado”, afirmou.

Fanini explicou que sua empresa oferece um curso com duração de três meses, que inclui aulas ao vivo e acompanhamento diário. O objetivo, segundo ele, é ensinar o investidor a operar com autonomia e segurança, além de lidar com o aspecto emocional das operações. “A gente ensina a pessoa a operar no simulador, a operar com segurança, controlar o emocional”, disse.

A prática do Copy Trade, que permite ao investidor replicar automaticamente as operações realizadas por um trader experiente, também foi abordada. Fanini detalhou como a ferramenta funciona e destacou que os resultados são proporcionais ao capital investido. “Se eu tô operando com uma conta de R$ 10 mil e a pessoa tem R$ 1 mil, a conta dela vai lucrar 1% proporcionalmente ao valor que ela tem na conta”, explicou.

Segundo ele, embora o Copy Trade atraia muitos interessados, é necessário compreender os riscos. “O Copy Trade é uma faca de dois gumes. A pessoa tem que saber o que está fazendo e entender que está copiando os ganhos e também as perdas”, disse.

Veja mais notícias aqui.

O post Investir com orientação profissional pode reduzir riscos apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.