“É difícil aceitar”: esposa de ciclista morto por carreta em Uberlândia esperava o marido para o almoço


Ozias Ferreira voltava do trabalho para casa quando foi atingido na Avenida Segismundo Pereira; trabalhador era pai de uma bebê de dez meses Ciclista morre em acidente com carreta no Bairro Novo Mundo em Uberlândia
O ciclista Ozias Ferreira da Silva, de 30 anos, morreu após ser atingido por uma carreta na manhã desta terça-feira (22), em Uberlândia. O grave acidente ocorreu na Avenida Segismundo Pereira, no bairro Novo Mundo.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Ozias fazia o trajeto do trabalho para casa quando foi atropelado. Em uma postagem nas redes sociais, a esposa, Bruna Xavier, revelou que o esperava para o almoço. “Você saiu para trabalhar e não voltou. Eu estava te esperando para almoçar, mas você não chegou”, desabafou.
Ozias trabalhava em uma loja da Central de Abastecimento (Ceasa), onde era bastante conhecido. Além da esposa, ele deixa uma filha de dez meses de idade.
“Você me deixou e deixou nossa bebê, difícil aceitar. Que Deus te dê um bom lugar, olhe pela nossa filha. Te amaremos para sempre”, escreveu a esposa em uma homenagem emocionante.
O corpo do trabalhador será velado na funerária Paz Universal, nesta terça-feira, a partir das 19h.
Motorista da carreta alegou que não viu o ciclista
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Segismundo Pereira com a Avenida Ubirajara Zacharias, em frente à estação Quebec do transporte público. O local é sinalizado com semáforo.
Após o impacto, a vítima ficou presa embaixo da carreta. A morte foi confirmada por um médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
Segundo o sargento Cristiano Fonseca, da Polícia Militar (PM), o motorista afirmou que não viu o ciclista no momento da conversão. “O semáforo abriu, ele deu seta para fazer a conversão. Quando ele começou a conversão, ouviu um barulho estranho ao corriqueiro dele e, quando parou a carreta, desembarcou e se deparou com o ciclista embaixo do eixo da carreta.”
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Homem em situação de rua é atropelado 3 vezes seguidas após tentar separar briga de bar em Uberlândia
Jovem que morreu ao ser arrastada por 150 metros em MG fez aniversário no dia anterior ao acidente
VÍDEO: Aluno sai correndo e é atropelado por carro em frente à escola em João Pinheiro
O condutor, que disse ter 20 anos de profissão, permaneceu no local, acionou o Corpo de Bombeiros e se prontificou a realizar o teste do etilômetro, que deu resultado negativo.
A carreta, usada para o transporte de batatas, estava vazia no momento do acidente. Assim como Ozias, o motorista também estava a caminho de casa. “Segundo ele, estava a poucos metros da casa dele”, informou o sargento.
A transportadora responsável pela carreta afirmou que prestou o apoio necessário. A perícia da Polícia Civil esteve no local. As causas do acidente serão investigadas.
Ozias era casado e tinha uma filha de dez meses.
Redes Sociais/Reprodução
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.