Jovem fratura mandíbula ao morder doce e passa seis semanas com a boca imobilizada

A imagem está dividida em duas partes. Na primeira, há um raio-X de uma mandíbula. Na segunda, uma jovem de cabelos pretos e blusa escura segura um doce colorido em formato redondo conhecido como "quebra-queixo".

Jovem morde doce conhecido como quebra-queixo e fratura a mandíbula – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Imagine passar seis meses sem conseguir abrir a boca — nem para mastigar. Foi o que aconteceu com Javeria Wasim, que fraturou a mandíbula em dois pontos diferentes ao morder um “quebra-queixo”, um doce que, dependendo da marca, pode chegar ao tamanho de uma bola de sinuca.

Por ser uma bola sólida de açúcar, o doce deve ser consumido apenas lambendo. No entanto, a jovem ignorou a recomendação da embalagem e decidiu mordê-lo. Foi nesse momento que sentiu uma dor lancinante e percebeu que um pedaço de seu dente havia se partido.

Desconfiada de que algo estava errado — já que o incômodo persistia — Javeria decidiu procurar atendimento médico. No hospital, um raio-X revelou que a mordida no quebra-queixo havia fraturado sua mandíbula e causado danos a outros três dentes.

O osso foi reposicionado pelos médicos de plantão, mas precisou ser imobilizado com uma série de fios metálicos. Por causa disso, Javeria passou seis semanas com a boca completamente fechada, permitindo que a região se recuperasse corretamente.

Wasim compartilhou toda a experiência em suas redes sociais. Moradora de Toronto, no Canadá, ela contou que, durante o período de recuperação, precisou se alimentar exclusivamente de shakes proteicos e sopas. Por conta das restrições, acabou perdendo pouco mais de três quilos.

O caso aconteceu em outubro de 2024. Javeria precisou usar os fios de imobilização até a véspera de Natal. Mesmo após a virada do ano, ela continua em tratamento, passando por sessões de fisioterapia e usando aparelho ortodôntico para recuperar os dentes quebrados.

Fratura na mandíbula repercutiu nas redes sociais

Em seu perfil no TikTok, a jovem trata com graça a situação. No perfil, @jawbreakergirl, ela comenta que todo o caso foi “vergonhoso”.

“A maioria das pessoas tem histórias realmente interessantes sobre como elas quebraram a mandíbula em acidentes ou brigas e eu só mordi um doce”, disse. Ela comentou que, depois do ocorrido, o quebra-queixo a traumatizou o suficiente para o evitar “para o resto da vida”.

O relato viralizou e rendeu à jovem mais de sete milhões de curtidas em seus vídeos na rede social.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.