Morre jovem que ficou mais de 45 minutos submersa no Lago Paranoá, em Brasília


Informação foi confirmada pelo Iges-DF, na tarde deste sábado (18). Em nota, instituto disse que vítima “deu entrada na sala vermelha às 13h49, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito”. Bombeiros socorrem jovem que ficou 45 minutos submersa no Lago Paranoá, em Brasília
CBMDF/Divulgação
A jovem, de 17 anos, que ficou mais de 45 minutos submersa no Lago Paranoá, em Brasília, morreu. A informação foi confirmada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), empresa que administra o Hospital de Base.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e teve os sinais vitais restabelecidos (saiba mais abaixo). Ela foi levada à unidade de saúde, mas não resistiu.
“[A vítima] deu entrada na sala vermelha às 13h49, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito”, diz nota do IgesDF.
Bombeiros resgatam banhistas no Lago Paranoá, no DF.
Outras três banhistas também se afogaram
Outras três banhistas, que estavam com a jovem, também se afogaram. O incidente foi na manhã desta sexta-feira (18), na altura da QL 12, no Parque Península Sul, no Lago Sul.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 11h44 para atender a ocorrência e as três vítimas já estavam fora da água. A quarta ainda estava submersa.
As equipes de mergulhadores de resgate realizaram buscas no fundo do lago durante 45 minutos, com o auxílio de quatro embarcações, até que a jovem foi encontrada. Ela passou pelo protocolo de reanimação cardiopulmonar, realizado pelo resgate de avançado do Corpo de Bombeiros e o Samu.
Após 20 minutos de procedimento, os sinais vitais da jovem foram restabelecidos. Mas, ao chegar no hospital, ela faleceu.
LEIA TAMBÉM:
INVESTIGAÇÃO: ‘Deixei ela arrumadinha para a escola e fui trabalhar’, diz mãe de menina que morreu em suposto ‘desafio do desodorante’
NOROESTE: VÍDEOS mostram suspeito de atropelar e matar motociclista após crime no DF; homem continua foragido
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.