Prefeitura orienta professores da rede municipal a evitarem citações que liguem a Páscoa à tradição cristã em MG


Prefeitura de Pouso Alegre fez essa orientação por meio de um informe pedagógico publicado pela Secretaria Municipal de Educação. Informativo pede que professores evitem citações à fé cristã durante a Páscoa em Pouso
A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) orientou os professores da rede municipal a evitarem citações diretas relacionando a Páscoa à fé cristã. A prefeitura fez essa orientação por meio de um informe pedagógico publicado pela Secretaria Municipal de Educação.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
No documento, a secretaria pede que os professores e o Conselho Pedagógico das Escolas Públicas Municipais evitem atividades que façam referência direta a elementos da fé cristã, como crucificação, ressurreição ou celebrações litúrgicas.
O informativo orienta ainda que símbolos culturais e lúdicos como coelho, ovos e brincadeiras não sejam associados à religião.
Prefeitura de Pouso Alegre
Prefeitura de Pouso Alegre/Divulgação
Professores e o setor pedagógico das escolas públicas municipais de Pouso Alegre foram orientados a trabalhar temas com valores universais, como partilha, solidariedade, afeto, respeito e amizade.
A prefeitura disse que o documento encaminhado às unidades escolares municipais de Pouso Alegre tem o objetivo de reforçar o compromisso com os princípios legais da educação pública no Brasil, no que diz respeito à laicidade do Estado e também à diversidade religiosa e que em nenhum momento tentou desvalorizar ou omitir a figura de Jesus Cristo ou qualquer tradição religiosa.
A Prefeitura disse ainda em nota que “reafirmamos nosso compromisso com uma educação que acolhe, respeita e valoriza a diversidade presente em nossa comunidade escolar”.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.