Paixão de Cristo na Fortaleza de Santa Catarina promete emocionar o público em três dias de apresentação gratuita

A Cidade de Cabedelo se prepara para reviver um dos momentos mais emocionantes de sua tradição cultural e religiosa. A realização de mais uma edição dos espetáculos teatrais que fazem parte do Ciclo Tradicional da Semana Santa em Cabedelo. Por mais um ano, Cabedelo recebe “A Paixão de Cristo”, na Fortaleza de Santa Catarina, nos próximos dias 18, 19 e 20; e “Renascer da Paixão – Ato de Amor”, no Ginásio Poliesportivo do Renascer, nos dias 18 e 19. O espetáculo na Fortaleza de Santa Catarina começa sempre às 20h; e no Renascer, às 19h. Os evento são gratuitos

O espetáculo “A Paixão de Cristo”, realizado há quase 50 anos na Fortaleza de Santa Catarina pelo Grupo de Teatro Amador Alfredo Amador (GTAAB), é considerado Patrimônio Imaterial de Cabedelo pela Lei Municipal 1.612/2013, e já é reconhecido com um dos maiores espetáculos teatrais realizados ao ar livre na Paraíba.

Com 68 cenas e mais de 170 envolvidos entre elenco e figurantes, a encenação impressiona pelo cuidado cênico, trilha sonora gravada em estúdio e efeitos especiais. A obra é fruto de intensa pesquisa teológica do professor Tadeu Patrício. Mais que um espetáculo, é um testemunho vivo de transformação social através da arte.

Os eventos acontecem através do Grupo de Teatro Amador Padre Alfredo Barbosa (GTAAB) e com o Movimento Cultural do Renascer, e contam com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Cultura, que investiu, ao todo, R$ 110 mil nos dois espetáculos. .

Renascer da Paixão– O projeto Renascer da Paixão 2025 – Ato de Amor é uma iniciativa que une fé, arte e inclusão social, promovendo a valorização da cultura local e o fortalecimento da identidade da comunidade Renascer, em Cabedelo. Através de 17 atos cênicos, que retratam os principais momentos da vida de Jesus, o espetáculo será realizado nos dias 18 e 19 de abril no Ginásio Poliesportivo do Renascer II. Com uma abordagem participativa e colaborativa, a encenação envolve moradores da própria comunidade e de bairros vizinhos, integrando teatro, música e dança em uma experiência emocionante. Mais que uma apresentação artística, o projeto é uma celebração da diversidade cultural, da memória coletiva e do poder transformador do teatro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.