‘Bem e acolhida’: como está cachorra que correu atrás de moto após ser abandonada em SC

Julie, cachorra abandonada que tentou correr atrás da moto para alcançar sua ex-tutora em Barra Velha (SC)

Julie foi abandonada e tentou correr atrás da moto para alcançar sua ex-tutora em Barra Velha – Foto: Reprodução/ND

A cachorra abandonada em Barra Velha, na última sexta-feira (11), foi encontrada por voluntários de uma associação de proteção animal nesta terça (15). A cadela da raça poodle havia sido acolhida por uma família da região e até já ganhou um novo nome.

Julie, que já tem 12 anos, foi encontrada por uma família da cidade após ser abandonada por uma mulher no bairro São Cristóvão. Quando o abandono foi divulgado, no entanto, equipes de proteção ao animal não conseguiram encontrá-la no local.

“Bem e acolhida”

A protetora de animais Iraci Rocha, voluntária da Barra Bicho, contou ao ND Mais que Julie foi localizada apenas nesta terça. Uma mulher entrou em contato com a associação para informar que havia resgatado uma cachorra – e que poderia ser a mesma do abandono que comoveu a comunidade de Barra Velha.

“Ela está bem. Foi acolhida já no sábado (12) mesmo. A pessoa que a acolheu quer adotá-la”, revela Iraci. Agora, a família solicitará oficialmente a guarda da cadela.


Julie está bem e segue sendo cuidada pela família que a resgatou – Vídeo: Reprodução/ND

Momento em que cachorra é abandonada foi gravado

Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que uma mulher chega de motocicleta com o animal no compartimento do veículo. Em seguida, ela o retira e vai embora, deixando o animal no local.

Câmera flagrou crime de abandono – Vídeo: Divulgação/ND

De acordo com a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente), a mulher que abandonou Julie já foi identificada. Além dela, outra pessoa também será investigada pelo crime de maus-tratos após abandonar dez filhotes de gato na cidade.

A delegada da Polícia Civil de Barra Velha, Milena de Fátima Rosa, já está de posse das informações e, com os relatórios da Fundema, instaurará inquéritos policiais para apurar a prática de crimes de maus-tratos aos animais.

Filhotes de gatos abandonados em caixa

Na quinta-feira (10), véspera do abandono de Julie, outro flagrante foi registrado por câmera de segurança. Uma mulher deixou uma caixa com, aproximadamente, dez filhotes de gato em um terreno baldio na rua Pedro Plácido Machado, no Centro da cidade.

Filhotes são abandonados em caixa em Barra Velha – Vídeo: Divulgação/ND

Todos os animais foram resgatados e encaminhados para adoção. Segundo a Fundema, seis filhotes foram doados diretamente pela pessoa que os recolheu, e os outros quatro foram adotados em uma feira realizada no sábado (12).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.