99 anuncia investimento de R$ 1 bilhão e retomada de 99Food

A 99 anunciou nesta 4ª feira (16.abr.2025) um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil. A quantia será destinada à expansão de seu aplicativo no país.

Segundo a empresa, haverá a retomada do 99Food, que encerrou as atividades no Brasil em abril de 2023. Além do delivery, o app reunirá o tradicional transporte de aplicativo e o 99Pay, voltado a serviços financeiros.

Stephen Zhu, CEO do Grupo de Negócios Internacionais da DiDi Global, reúne-se na tarde desta 4ª feira (16.abr) com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para tratar do assunto.

“Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Isso é mais do que entrega de comida, trata-se de moldar o futuro da conveniência do país”, declarou.

Não há uma data definida para o funcionamento da 99Food, mas a expectativa da empresa é de que o serviço de entrega de comida esteja disponível “em meados deste ano”.

Alckmin disse haver um “compromisso” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com um ambiente econômico mais estável e que o anúncio da 99 reflete isso.

“Ganham os trabalhadores, com novas fontes de renda, os empresários, com mais concorrência para as entregas, e ganha a economia, tanto nos serviços como na indústria, com as perspectivas de crescimento do setor de duas rodas e sua cadeia de suprimentos”, afirmou.

SOBRE A 99

A 99 é uma empresa do setor de tecnologia que oferece serviços de mobilidade, pagamentos e entregas. Está há mais de 10 anos no Brasil.

A empresa opera em mais de 3.300 cidades e tem 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores em sua plataforma. Afirma atender um universo de 55 milhões de passageiros no país.

O aplicativo integra a companhia global Didi Chuxing (“DiDi”).


Leia mais:

  • Saiba como ativar no celular o Didi, o Uber chinês
Adicionar aos favoritos o Link permanente.