Relembre chocolates famosos que não existem mais

O mercado de chocolates no Brasil já foi palco de diversos lançamentos que, ao longo dos anos, saíram de circulação, mas continuam sendo lembrados por muitos consumidores. Diversos bombons e barras fizeram sucesso nas décadas passadas e hoje são mencionados com frequência nas redes sociais por aqueles que gostariam de vê-los de volta às prateleiras.A seguir, veja uma lista de alguns chocolates que deixaram de ser produzidos pelas principais fabricantes do país:Mania (Garoto)

Lançado no fim dos anos 1990, o Mania era vendido em formato de barrinha com recheio de morango ou uva. O produto saiu de linha, mas ainda é lembrado por consumidores que pedem seu retorno nas redes sociais.Cigarrinhos de Chocolate (Pan)

Criado em 1941, o doce imitava o formato de cigarros, em uma época em que fumar era socialmente valorizado. Deixou de ser fabricado nos anos 1990, após campanhas públicas contra o tabagismo.Turma da Mônica (Nestlé)

Presente no cotidiano infantil nos anos 1990, o chocolate estampava os personagens de Mauricio de Sousa. A produção foi encerrada após questões envolvendo a licença de uso da marca.Croquete (Nestlé)

Com recheio crocante, o Croquete foi sucesso nos anos 1980. Após quase 30 anos no mercado, a marca foi retirada das prateleiras.Personalidades (Garoto)

Criado em 1966, o bombom trazia personagens da Looney Tunes como brindes. Fez sucesso entre crianças, mas também teve sua produção encerrada.Surpresa (Nestlé)

Popular nos anos 1980 e 1990, o chocolate vinha com cards colecionáveis sobre animais. Foi retirado do mercado no início dos anos 2000.Bombom Sedução (Nestlé)

Com recheio de avelã, o bombom teve curta duração no mercado, mas ainda é lembrado por fãs nas redes.Bombom Feitiço (Lacta)

Lançado nos anos 1990, o bombom ganhou destaque e mantém hoje uma base de consumidores pedindo sua volta.Alô Doçura (Garoto)

O bombom foi retirado das caixas sortidas e passou a existir apenas em formato de barra.Mini Bis (Lacta)

Lançado em 2009, era vendido em versões de 30g e 150g. Apesar da proposta inovadora, foi descontinuado.Bombom Luar (Garoto)

Com recheio de cookie, o produto deixou de ser incluído nas caixas da fabricante sem anúncio oficial sobre o fim da produção.Chocante (Evelyn)

Pouco conhecido, o chocolate circulou nos anos 1980 e também foi descontinuado.Fricote (Lacta)

Com recheio de coco, o Fricote foi lançado em 1992 como concorrente do Prestígio, mas não obteve o mesmo sucesso.Bombom Mundy (Garoto)

Deixou de fazer parte das caixas da marca, embora siga sendo lembrado por consumidores.Bombom Diplomata (Nestlé)

Tinha recheio de mel e castanha de caju. Hoje, só pode ser encontrado na versão em barra.Rocky (Nestlé)

Lançado na década de 1990 para competir com o Bis, o produto teve baixa adesão e foi rapidamente descontinuado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.