Pela 5ª vez, Várzea Grande (MT) troca secretariado; servidor do TCE assume a gestão fazendária


Desde o início do ano, a gestão já passou por mudanças na Assistência Social, Secretaria de Assuntos Estratégicos, Desenvolvimento Econômico e Educação. Além do seccretariado, houve mudança na chefia de gabinete. Já ocorreram cerca de cinco trocas no secretariado em pouco mais de 100 dias de gestão.
Reprodução
O servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos José da Silva, assumirá a Secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande, região metropolitana, a partir desta terça-feira (15), após a exoneração do secretário José Francisco Mazzuco Filho, que está na função desde o início do ano.
Com a nova nomeação, a prefeita Flávia Moretti (PL) soma cinco trocas no secretariado em pouco mais de 100 dias de gestão.
Desde o início do mandato, a gestão já passou por mudanças: na Assistência Social, Gustavo Duarte foi exonerado; na Secretaria de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto de Araújo, marido da prefeita, deixou o cargo e Samir Katumata deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Na última quinta-feira (10), o padre Edson Sestari também anunciou que deixaria o cargo de secretário de Educação do município. A informação foi confirmada pela prefeitura, mas o nome do substituto de Edson não foi divulgado até a publicação desta reportagem.
Além das trocas no secretariado, em janeiro, a tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Emirella Martins, deixou o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.