Nissan começa a produzir a nova geração do Kicks no Brasil

A Nissan realizou um evento na fábrica de Resende (RJ) nesta 3ª feira (15.abr.2025) para anunciar o Kicks 2026. O modelo, que representa a 2ª geração do SUV compacto, faz parte do pacote de investimentos de R$ 2,8 bilhões anunciado pela montadora para o mercado brasileiro.

O lançamento oficial ainda não tem data confirmada, mas a expectativa é de que o novo Kicks chegue às concessionárias em junho.

FÁBRICA MODERNIZADA

Para viabilizar a nova linha de montagem, a unidade da Nissan em Resende passou por uma atualização estrutural. Ao todo, foram instalados 98 novos robôs na fábrica, que agora está preparada para operar com duas plataformas distintas de produção.

Com a modernização, a planta alcançou capacidade para fabricar 32 veículos por hora. O anúncio contou com a presença de executivos da empresa e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participou da cerimônia de inauguração da nova etapa produtiva.

VISUAL REFORMULADO

O novo Kicks apresenta mudanças significativas no design. A dianteira traz uma grade filetada que atravessa os faróis e divide as luzes de LED do DRL. Na traseira, as lanternas têm formato de “L” invertido, posicionadas logo abaixo do vidro do porta-malas.

O interior também foi redesenhado e conta agora com painel e central multimídia integrados, freio de mão eletrônico e console central elevado.

As dimensões do veículo aumentaram em relação à geração anterior:

  • Comprimento: 4,37 m (+6 cm)
  • Entre-eixos: 2,66 m (+4 cm)
  • Largura: 1,80 m (+4 cm)
  • Altura: 1,63 m (+2 cm)

Com o crescimento nas medidas, a expectativa é de um porta-malas com maior capacidade de carga. A Nissan, no entanto, ainda não divulgou os números oficiais.

MOTOR NACIONAL

A principal novidade mecânica do novo Kicks está na adoção de um novo motor 1.0 turboflex de 3 cilindros com injeção direta, desenvolvido pela Horse, a mesma fornecedora do propulsor utilizado no Renault Kardian.

O motor é produzido em São José dos Pinhais (PR), mas parte do investimento da Nissan contempla a montagem local na planta fluminense, com componentes enviados do Paraná.

Apesar de ainda não ter divulgado os dados oficiais de desempenho, a expectativa é de que o Kicks tenha uma calibração própria. No Kardian, o motor entrega 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com gasolina.

PREÇOS

A Nissan ainda não divulgou os preços da nova geração do Kicks. A expectativa, porém, é de que o modelo ocupe uma faixa superior no portfólio da marca, enquanto a atual geração será reposicionada sob o nome Kicks Play e continuará à venda.

Com preço inicial em torno de R$150.000, será posicionado em uma faixa mais premium, para disputar mercado com rivais como Hyundai Creta e Honda HR-V.


O redator Caio Barcellos viajou a convite da Nissan.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.