Mulher cai em bueiro após tampa afundar durante caminhada no litoral de SP: ‘Minha perna está detonada’


Moradora de Bertioga (SP) afirma que acidente aconteceu enquanto caminhava com crianças pela rua durante um projeto da igreja. Vítima diz ter levado três pontos na perna direita e ficado com um hematoma na esquerda. Moradora de Bertioga (SP) afirma ter ficado com hematoma na perna esquerda e levado três pontos na direita
Arquivo Pessoal
Uma mulher, de 35 anos, caiu em um bueiro enquanto caminhava por uma rua de Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo Roberta de Oliveira, a tampa do equipamento afundou no momento em que ela pisou. A moradora disse ter levado três pontos na perna direita e ficado com um hematoma na esquerda. “Um susto que não sei explicar”, desabafou ela.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua Epiphanio Batista, no bairro Vicente de Carvalho 2. De acordo com Roberta, o acidente aconteceu enquanto caminhava com crianças em um projeto da igreja. Nenhum menor ficou ferido.
“Foi um susto que eu não sei explicar. Fora a dor física e emocional de imaginar que poderia ter sido pior e com um filho meu, pois ali é rua de escola”, disse a mulher.
Em nota, a Prefeitura de Bertioga lamentou o ocorrido e informou, por meio do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), que equipes irão ao local para avaliar formas de impedir acidentes. A Sabesp pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que entrará em contato com a mulher para prestar assistência (confira os posicionamentos completos adiante).
Mulher caiu em bueiro após tampa do equipamento afundar em Bertioga (SP)
Arquivo Pessoal
Presa no bueiro
Roberta disse que ficou presa no buraco até ser retirada por amigos que também fazem parte da igreja e participavam da evangelização. “Minha perna está detonada”, lamentou ela.
A moradora acrescentou que tem depressão, transtorno de bipolaridade e ansiedade generalizada, que se agravaram a partir do acidente. “Estou traumatizada, não consigo dormir de tanto medo”, disse.
A vítima afirmou ter registrado um protocolo para que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realize manutenção no local.
Prefeitura e Sabesp
A Prefeitura de Bertioga afirmou que, além dos serviços de sinalização, os agentes manterão contato com a Sabesp para garantir o reparo do acidente de sábado (12). Ainda de acordo com o município, o Departamento de Trânsito e Transportes pode ser acionado por meio do telefone (13) 3319-9200.
A Sabesp disse ter sinalizado o local, que receberá o reparo no poço de inspeção. Os trabalhos serão finalizados com a troca e fixação da tampa, ainda de acordo com a companhia.
Relembre outro caso
Três pessoas se feriram depois que uma cratera se abriu no calçadão da orla de São Vicente, no litoral de São Paulo, em 1° de março deste ano. Por meio das redes sociais, o prefeito do município, Kayo Amado (Podemos), disse que o rompimento de uma rede de esgoto pode ter causado o transtorno. Ele afirmou à época que as vítimas haviam sido socorridas em condições estáveis.
Cratera se abre em calçadão de orla em São Vicente
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.