47 milhões podem aderir novo Crédito do Trabalhador na carteira digital

O Crédito do Trabalhador, nova modalidade de empréstimo com desconto em folha para celetistas, já está disponível na Carteira de Trabalho Digital e pode beneficiar até 47 milhões de trabalhadores formais no Brasil.

Essa linha de crédito é voltada especialmente para assalariados com carteira assinada, incluindo domésticos, rurais e empregados de MEIs, e se diferencia por oferecer taxas mais baixas, liberação rápida e acesso mesmo para negativados.

A novidade digitalizou o processo de contratação, com simulação, comparação de propostas e adesão feitas diretamente pelo aplicativo.

Confira, a seguir, como funciona o Crédito do Trabalhador, quem pode aderir e como fazer a contratação de forma simples e segura.

Como funciona o Crédito do Trabalhador?

O Crédito do Trabalhador é uma linha de empréstimo consignado privado, criada para trabalhadores com carteira assinada da iniciativa privada.

Funciona com desconto automático na folha de pagamento via eSocial, o que reduz o risco de inadimplência e permite taxas de juros mais baixas.

A operação é feita pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, onde é possível autorizar o compartilhamento de dados e receber propostas de mais de 80 instituições financeiras.

Os trabalhadores podem contratar um crédito por vínculo empregatício ativo e usar até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória como garantia, embora o uso das garantias seja opcional e ainda vá ser regulamentado.

Você pode simular o passo a passo de contratação na CTPS Digital usando o simulador abaixo:

Celular
00:00

Empréstimos





User
Savings
Briefcase
Empréstimos Empréstimos
Burger Bar

Novo Crédito do Trabalhador facilita acesso a crédito

A digitalização do processo aliada à eliminação de barreiras, como o convênio entre empresas e bancos, tornou o crédito privado do trabalhador mais acessível do que nunca.

A contratação pode ser feita diretamente pelo celular, com liberação das propostas em até 24 horas.

Com o simulador do Consignado privado abaixo, é possível calcular rapidamente o valor do empréstimo disponível com base no salário registrado:

Quer saber o quanto pode pegar emprestado? Faça sua simulação agora!
Qual o valor do seu salário?


Você pode receber até
R$ 0,00

Saiba mais
* Valor máximo da parcela mensal deve respeitar o limite de 35% do salário líquido.

Isto foi útil?

Obrigado por avaliar!

* Contratação sujeita a análise. Os valores aqui presentes podem variar no leilão.

Plataforma segura.

Atenção: este simulador considera apenas o salário. O valor final na simulação real feita no aplicativo da Carteira de Trabalho pode variar, pois também são avaliados outros fatores, como vínculo empregatício, tempo de empresa e perfil de crédito.

E como contratar Crédito do Trabalhador?

A contratação do Crédito do Trabalhador é feita inicialmente pela Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS.

Basta fazer login com CPF e senha gov.br, simular o crédito inserindo o valor desejado, autorizar o compartilhamento de dados trabalhistas e aguardar as propostas dos bancos parceiros.

A gente da meutudo, em parceria com a Parati Financeira, já está oferecendo o Consignado privado e enviando propostas de crédito aos trabalhadores na CTPS Digital!

Ao contratar gente com a gente, você acessa:

  • Processo 100% digital
  • Taxas de juros atrativas
  • Parcelas que cabem no orçamento
  • Acesso disponível até para negativados*

* Sujeito a análise de crédito

Aqui na meutudo, você acessa uma análise de crédito mais flexível e pode contratar em um ambiente seguro e sem burocracias.

Por isso, aproveite para fazer sua simulação no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e assim receber nossa proposta, que aparece em nome da Parati, nossa parceira!

Ao receber e gostar da oferta, basta clicar no link da mesma que você será redirecionado ao nosso aplicativo para poder finalizar a contratação.

E para acompanhar mais novidades sobre o crédito privado do trabalhador, inscreva-se aqui no formulário e receba no seu e-mail as principais notícias!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.