Funcionário vai responder por lesão corporal em caso de queda de caixas de leite condensado que atingiram cliente

Um caso em um supermercado em Canoas, no Rio Grande do Sul, que envolveu a queda de uma tonelada de caixas de leite condensado sobre uma cliente, teve um desfecho na justiça. Com o inquérito policial concluído, ficou decidido que o funcionário envolvido no caso responderá, oficialmente, por lesão corporal culposa — quando não há intenção de ferir.

O caso aconteceu no dia 9 de março e teve grande repercussão nas redes sociais. No vídeo é possível ver o funcionário operando o equipamento, enquanto a cliente passeia pelas gôndolas e observa os produtos. Na sequência, o maquinário tomba e atinge a mulher. O rapaz foi demitido dias depois do ocorrido.

O advogado de defesa do funcionário afirmou que recebeu a notícia com ‘tranquilidade’, pois segundo ele essa já era uma decisão esperada.

A vítima, por sua vez, é uma jovem de 19 anos e está em recuperação. De acordo com familiares, ela fez uma cirurgia e colocou 12 pinos na região do abdômen, além de operações em um dedo, nas costas e na clavícula.

“Ela está bem, está em casa, se recuperando. Está na cadeira de rodas, porque ela não pode andar ainda, em razão dos pinos”, comentou a cunhada da vítima em entrevista à RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

 

 

Por Terra

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.