Trump pendura na Casa Branca pintura do dia em que levou um tiro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), colocou na Casa Branca uma pintura de quando foi atingido por um tiro durante um evento de campanha na corrida eleitoral de 2024. O quadro substitui um retrato oficial de Barack Obama (Partido Democrata).

Segundo a CNN, o retrato de Obama foi transferido para o Grand Foyer, no lugar de um retrato do presidente George W. Bush. O 43º presidente foi levado para se juntar ao pai por uma escada próxima. A mudança foi realizada na 6ª feira (11.abr.2025).

Segundo a tradição da Casa Branca, os retratos dos presidentes mais recentes devem ocupar o lugar mais destacado, na entrada da mansão executiva, visível aos convidados durante eventos oficiais. Um retrato oficial de Trump ainda não foi exibido, mas segundo uma autoridade à CNN, o presidente queria que este momento em 2024 ficasse em destaque.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The White House (@whitehouse)

RELEMBRE O CASO

Donald Trump foi retirado às pressas de um comício que realizava em Butler (Pensilvânia) em 13 de julho de 2024, depois de ser atingido por um tiro de raspão na orelha direita. O atirador e uma pessoa que estava na plateia morreram.

Enquanto era escoltado, Trump pediu aos agentes que esperassem e ergueu seu punho direito, em um sinal de demonstração de força. Ele gritou aos apoiadores: “Lutem, lutem, tutem”. O público presente ao comício reagiu e gritou em apoio ao ex-presidente.

Pouco depois de Trump ser retirado do comício, o porta-voz do ex-presidente Steven Cheung afirmou que o republicano estava “bem” e que havia sido atendido em um hospital local.

A icônica foto foi tirada pelos fotógrafos da Associated Press Evan Vucci e do New York Times Doug Mills.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.