Noite de terror e mais de 220 mortos: saiba os detalhes do desabamento do teto na boate Jet Set

Teto desabou no Jet Set Club, em Santo Domingo, na República Dominicana, matando mais de 220 pessoas - Foto: Getty Images/ND

Teto desabou no Jet Set Club, em Santo Domingo, na República Dominicana, matando mais de 220 pessoas – Foto: Getty Images/ND

O que era para ser uma noite de festa e muita dança no Jet Set Club, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, tornou-se um verdadeiro terror para a plateia: o teto da boate desabou durante uma apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez na última terça-feira (8), matando mais de 220 pessoas que estavam no local, incluindo políticos, atletas e o próprio artista, encontrado sob os escombros.

Segundo as autoridades dominicanas, o número de mortos estava em 221 na manhã desta quinta-feira (10), mas o número de vítimas segue aumentando a cada atualização.

Políticos, atletas e artistas: quem estão entre as vítimas no Jet Set Club

Por ser uma boate de luxo, o Jet Set Club atrai muitas personalidades importantes da República Dominicana.

Entre as vítimas, está a governadora da província de Montecristi, no noroeste do país, Nelsy Cruz. Ela foi velada no salão principal do governo provincial.

Os ex-jogadores da Major League Baseball, Octavio Dotel e Tony Blanco, também morreram no Jet Set. O beisebol é o esporte mais popular da República Dominicana, que costuma exportar jogadores para a liga estadunidense, a maior do mundo.

As autoridades dominicanas também confirmaram a morte de Eduardo Guarionex Estrella, filho do ministro de Obras Públicas do país, Eduardo Estrella. Sua esposa, Alexandra Grullón, também está entre as vítimas.

O próprio cantor Rubby Pérez, artista amplamente reconhecido na República Dominicana, morreu após ficar sob os escombros, junto a um saxofonista de sua banda. A filha, Zulinka Pérez, que fazia o backing vocal na apresentação, sobreviveu à tragédia.

O funeral de Pérez aconteceu no Teatro Nacional da República Dominicana, em Santo Domingo, e foi conduzido pelo presidente do país, Luis Abinader, junto da primeira-dama, Raquel Arbaje.

Funeral de Rubby Pérez foi acompanhado pelo presidente da República Dominicana, Luis Abinader - Getty Images/ND

1
2

Funeral de Rubby Pérez foi acompanhado pelo presidente da República Dominicana, Luis Abinader – Getty Images/ND

Nelsy Cruz foi velada no salão principal do governo da província de Montecristi - Reprodução/ND

2
2

Nelsy Cruz foi velada no salão principal do governo da província de Montecristi – Reprodução/ND

Vídeos mostram momento da tragédia

Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram o público animado durante uma das músicas. No entanto, a plateia é interrompida por uma forte explosão, seguida pelo desabamento da estrutura.


Fã que filmava a apresentação registrou o momento em que teto de boate desaba – Vídeo: X/Reprodução/ND

Momento em que plateia é pego de surpresa enquanto teto de boate desaba – Vídeo: X/Reprodução/ND

Equipes de resgate trabalham nos escombros – Vídeo: X/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.