Linha 2025 da Honda tem CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e Africa Twin com novos recursos e visual atualizado

O mercado de motocicletas no Brasil seguirá em transformação no primeiro semestre de 2025 com a chegada de novos modelos da Honda. A fabricante, que já havia atualizado sua linha de baixa cilindrada no ano anterior, agora concentra esforços nos segmentos de média e alta cilindrada. O objetivo é ampliar a oferta com mais tecnologia embarcada, opções de transmissão diferenciadas e propostas variadas de uso.

Entre as novidades previstas estão modelos com nomes conhecidos do público, atualizados com novos conjuntos mecânicos e recursos eletrônicos. A Honda traz de volta a Hornet, lança uma nova crossover NX 500, apresenta a CB 650R com sistema E-Clutch e renova a linha da Africa Twin com alterações técnicas e visuais. Todas essas motocicletas chegam às concessionárias ainda no primeiro semestre de 2025.

Cada modelo assume uma proposta distinta, desde a condução urbana até o uso em longas viagens e trajetos mistos. Apesar das variações de público-alvo e características técnicas, os lançamentos compartilham a mesma base de desenvolvimento voltada à performance equilibrada e à presença de tecnologias atualizadas. A seguir, os detalhes de cada lançamento anunciado.

CB 500 Hornet retoma o nome com nova configuração

A nova CB 500 Hornet retorna com motor de 471 cm³ e 50,2 cv, suspensão Showa invertida e painel TFT, trazendo de volta o nome clássico em uma naked totalmente atualizada.
A nova CB 500 Hornet retorna com motor de 471 cm³ e 50,2 cv, suspensão Showa invertida e painel TFT, trazendo de volta o nome clássico em uma naked totalmente atualizada.

A volta do nome Hornet em 2025 acontece com uma nova moto naked baseada no motor bicilíndrico de 471 cm³. A nova CB 500 Hornet entrega 50,2 cv de potência máxima e adota um conjunto ciclístico reformulado. Na suspensão dianteira, está presente o garfo invertido Showa com 41 mm de diâmetro, que utiliza a tecnologia SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston). Na traseira, a balança é acionada por um monoamortecedor.

O design do modelo explora formas angulares, com apelo visual agressivo e construção compacta. Um dos destaques técnicos é o painel de instrumentos TFT de 5 polegadas, que substitui o cluster tradicional. A proposta dessa naked é atender aos que procuram uma pilotagem direta e estrutura leve, aproveitando o desempenho do motor compartilhado com outros modelos da marca.

A CB 500 Hornet chega como evolução da linha intermediária da Honda, ficando posicionada acima das versões street de entrada, mas abaixo dos modelos com quatro cilindros. A escolha por manter o nome Hornet serve tanto para resgatar uma memória de mercado quanto para marcar o início de uma nova fase nas motos de média cilindrada da montadora.

  • Motor bicilíndrico de 471 cm³ com 50,2 cv.
  • Suspensão dianteira Showa invertida com tecnologia SFF-BP.
  • Painel digital TFT de 5 polegadas.

NX 500 amplia a linha crossover

A crossover NX 500 estreia com motor bicilíndrico de 471 cm³, roda aro 19 e proposta versátil para cidade e terra, combinando leveza, tecnologia e estilo aventureiro.
A crossover NX 500 estreia com motor bicilíndrico de 471 cm³, roda aro 19 e proposta versátil para cidade e terra, combinando leveza, tecnologia e estilo aventureiro.

A nova Honda NX 500 será a representante do segmento crossover com foco na versatilidade de uso urbano e em vias não pavimentadas. Ela utiliza o mesmo motor bicilíndrico da CB 500 Hornet, mas adota um conjunto diferente com roda dianteira de 19 polegadas, característica que favorece o desempenho em terrenos irregulares.

O modelo foi projetado para proporcionar equilíbrio entre uso em cidade, rodovia e caminhos fora do asfalto. Sua estrutura ciclística reforça esse perfil, permitindo trajetos variados com agilidade e segurança. A nova NX 500 se posiciona no mercado como alternativa para quem busca uma moto versátil sem abrir mão de tecnologia ou desempenho.

Visualmente, a NX 500 apresenta um estilo robusto com linhas modernas e uma pegada visual voltada à aventura. A proposta atende a uma demanda crescente por motos que transitam entre categorias, com recursos eletrônicos de última geração e foco em conforto de condução.

  • Motor de 471 cm³, compartilhado com a CB 500 Hornet.
  • Roda dianteira aro 19 para melhor desempenho off-road.
  • Design voltado ao uso misto com perfil aventureiro.

CB 650R estreia o sistema E-Clutch

A CB 650R chega com E-Clutch, que permite trocar marchas sem embreagem. O motor quatro cilindros entrega 88,4 cv, mantendo o visual Neo Sports Café da linha.
A CB 650R chega com E-Clutch, que permite trocar marchas sem embreagem. O motor quatro cilindros entrega 88,4 cv, mantendo o visual Neo Sports Café da linha.

A CB 650R chega ao mercado nacional em 2025 com o novo sistema E-Clutch, tecnologia que permite a troca de marchas sem o uso da alavanca de embreagem. O sistema pode ser desativado a qualquer momento, permitindo ao piloto escolher entre o modo automático ou o convencional, dependendo da necessidade.

O motor segue sendo o quatro cilindros em linha de 88,4 cv de potência máxima, mantendo o desempenho característico da plataforma CB 650. O modelo adota o conceito visual Neo Sports Café, que combina elementos retrô com soluções modernas de design. A introdução do E-Clutch marca um avanço na experiência de condução, aproximando o modelo de tecnologias presentes em motocicletas maiores e mais sofisticadas.

A proposta da CB 650R E-Clutch é oferecer uma pilotagem mais fluida e adaptável, ampliando o leque de opções para diferentes perfis de motociclistas. A tecnologia adicionada poderá servir de base para futuros lançamentos, caso haja boa aceitação do público brasileiro.

  • Motor quatro cilindros de 88,4 cv.
  • Tecnologia E-Clutch com possibilidade de desligamento.
  • Visual Neo Sports Café com acabamento moderno.

Africa Twin ganha novas versões e atualizações

A Africa Twin 2025 traz novas versões com câmbio manual ou DCT, roda aro 19 nas Adventure DCT e tanque maior, mantendo o foco em viagens e uso off-road avançado.
A Africa Twin 2025 traz novas versões com câmbio manual ou DCT, roda aro 19 nas Adventure DCT e tanque maior, mantendo o foco em viagens e uso off-road avançado.

A Honda Africa Twin CRF 1100L terá duas versões em 2025: a tradicional e a Adventure Sports, esta última equipada com tanque de combustível maior, de 24,8 litros. Ambas estarão disponíveis com câmbio manual de seis marchas ou com transmissão DCT (Dual Clutch Technology), permitindo ao piloto escolher entre pilotagem automática ou convencional.

A principal novidade para a linha Adventure Sports com DCT é a adoção de roda dianteira de 19 polegadas, melhorando a estabilidade e o controle em velocidades mais altas e terrenos variados. Além disso, os grafismos foram atualizados para alinhar o modelo ao novo posicionamento da marca.

A Africa Twin mantém o foco em viagens de longa distância e em terrenos desafiadores, sendo um modelo destinado a pilotos que valorizam conforto, autonomia e robustez. A variedade de versões e tipos de transmissão reflete a intenção da Honda em atender públicos com diferentes necessidades de condução.

  • Versões CRF 1100L e CRF 1100L Adventure Sports.
  • Câmbio manual ou transmissão DCT disponíveis.
  • Nova roda de 19 polegadas nas versões Adventure DCT.

Fonte: Honda.

O post Linha 2025 da Honda tem CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e Africa Twin com novos recursos e visual atualizado apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.