O cenário de Counter-Strike 2 atual e o uso de servidores da comunidade



O cenário de jogos competitivos é algo já amplamente consolidado e que continua tendo atrativos a cada ano com diversas novidades. Seja a partir da fama de battleroyales ou de propostas já consolidadas, como jogos de tiro em equipe ou cada um por si em mapas predefinidos, com armas de fogo ou outras, a magnitude da competição online em jogos de videogame é notável.

Diversos são os fatores que enalteceram essa evolução ao longo do tempo, mas talvez nenhum seja maior que a própria internet e a praticidade de jogar com e contra outros jogadores de forma online. Saindo das disputas de sofá e abrangendo PCs e consoles conectados pelo mundo, os jogos de tiro talvez sejam os que mais se despontam nisso.

Alguns gigantes desse aspecto surgiram ao longo dos anos e se tornaram tão importantes que diversos jogos ainda seguem tendências definidas tempos atrás. Mesmo a evolução dos próprios gigantes é notável com o tempo, fornecendo um conteúdo ainda melhor e atualizado dia após dia. É impossível não falar de Counter-Strike num ambiente assim e, hoje de forma mais atual, Counter-Strike 2 é um das propostas mais completas para jogos de tiro em primeira pessoa com foco no competitivo online.

Partindo como base Counter-Strike: Global Offensive, que até teve um lançamento para PlayStation mas que tanto o público quanto o suporte com o tempo não foram adequados, Counter-Strike 2 é o maior salto tecnológico para a franquia e com grande foco na abrangência geral do que praticamente se tornou um esporte de milhões. Nessa maior vastidão de opções e com foco em entreter o público de diversas formas, o jogo acaba permitindo o acesso a terceiros para um expansão ainda maior da sua forma de prover diversão e competição.

Pense que, ao destinar servidores e controladores externos à Steam, opções personalizadas e ainda mais amplas começam a ficar disponíveis de forma geral e que se encaixam na proposta do jogo, aumentando ainda mais as margens para uma diversão sem igual. Um exemplo são os servidores dedicados, com progresso e recompensas diversas que são encontrados e alguns Servidores de CS2.

Counter-Strike 2

Indo até além, usar servidores assim e com um público seleto, essas partidas vão servir como uma prática perfeita para treinos de alto desempenho mirando as grandes competições futuras. Juntando o melhor de 2 mundos, que seria em primeiro aspecto a diversão e logo após uma evolução das suas capacidades e experiência de jogo, colocar você e seus amigos em partidas diretas com servidores específicos seria a melhor forma de treino, caso esse seja um objetivo final.

Partindo das diversas opções de jogo possíveis, como os tradicionais mata-mata, duelos, 5×5 e mais, além dos vários mapas e equipamentos já conhecidos e disponíveis para uso, suas partidas personalizadas e simulando diversas situações podem ser perfeitamente usadas para treinamentos específicos com o tempo.

CS2-XPLAYGG1

De certa forma, além do que já falamos de juntar o melhor de dois mundos em diversão e treino, muito ainda é possível quando pensamos em usar os Melhores Servidores de CS2. Pensando apenas em progresso pessoal via skins e ao cumprir objetivos, criar sua própria rota de evolução dentro do jogo surge como uma dos melhores atrativos possíveis aqui. Seja até mesmo via um passe de batalha ou por progresso de atividades em game, ainda complementando com atividades de dentro da própria plataforma de servidores e que instiga o jogador a se comunicar e evoluir, a busca pelos melhores visuais é sempre um dos grandes atrativos para os mais variados jogadores recorrentes de Counter-Strike 2.

Ainda nos meus tempos do CS 1.6, febre nas lan-houses em sua época aqui no Brasil, a vontade era sempre de personalizar suas armas preferidas e deixar isso à mostra para todos. Hoje e após vários anos de evolução, isso é um dos grandes pilares de CS2 e sempre tratado com carinho por todos aqueles que promovem o jogo. Quanto mais atividades focadas nisso, ingame e até mesmo nos ambientes fora da Steam, mais diversos jogadores terão sua atenção focada no jogo. Mesmo o foco hoje virando para o grande cenário competitivo de torneios e eventos de forma global, essa principal característica de CS2 jamais será deixada de lado.

E, por último, falando do cenário de torneios para Counter-Strike 2, a base instalada de jogadores interessados nisso e treinando para um dia alcançar o sonho de um evento gigante assim cresce cada vez mais. Por isso, usar das ferramentas disponíveis para se aprimorar, como equipe e individual, sempre vai ser uma exigência urgente. Com a possibilidade de cenários perfeitos para o seu treino em plataformas de servidores para CS2, como a xplay.gg, acaba sendo uma tática excelente para não depender apenas dos servidores públicos da Steam.

Não dá pra dizer que o ambiente competitivo de CS2 não seja sequer alvo de testes para qualquer jogador hoje em dia. Mesmo o mais casual e que não almeja grandes competições vai acabar tendo curiosidade do modo em algum momento e mesmo se arriscando sem muita intenção futura. Ainda assim, a junção das vastas opções de partidas, competitivo ou casual, um expansivo sistema de personalização e o próprio ambiente e comunidade de CS2 fazem do jogo algo que sempre será motivo de curiosidade para toda a indústria de jogos.

Sendo um dos grandes marcos da evolução do multijogador online, fazendo hoje um uso extensivo da internet em diversos fatores para sua evolução e ainda sendo uma das maiores opções de fácil acesso para competitivo em jogos de tiro em primeira pessoa, o impacto de Counter-Strike 2 já é imenso e notável, ainda que possa haver muito mais opções no futuro ainda. Para nós, jogadores de consoles, esperamos que algo do jogo evolua para a chega no PS5 algum dia ou que pelo menos tenhamos uma fração do jogo disponível por aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.