Cuiabá x Avaí: retrospecto, novos técnicos e quem pode aplicar a ‘lei do ex’

O adversário do Avaí na segunda rodada da Série B do Brasileiro não chega a ser uma pedra enorme no sapato, mas uma pedrinha miudinha nos confrontos entre as duas equipes. Como a amostragem é curta, já que o Leão e o Cuiabá se enfrentaram apenas quatro vezes em toda a história, pode-se dizer que é um pouco menor.

Avaí e Cuiabá em jogo de 2022 pela Série A

Cuiabá x Avaí, na Arena Pantanal – Foto: Rafael Xavier/Avaí FC/Divulgação/ND

Porém, os números não são bons para a equipe catarinense. Avaí e Cuiabá jogaram apenas quatro vezes entre si, com confrontos nas séries A e B, e o time de Mato Grosso venceu todos os jogos. Isto mesmo, o Leão não sabe qual é o sabor de vencer o Dourado em uma partida oficial.

A última vez que os dois times entraram em campo foi em outubro de 2022, na época pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão chegou a ter chance de vencer e poderia ter escapado do rebaixamento se assim o fizesse, mas Pepê marcou para o Cuiabá e o time de amarelo venceu.

Por sinal, naquele jogo estiveram presentes dois atletas que ainda estão sob contrato com a equipe azurra: Igor Bohn, na reserva, e Natanael, titular na Arena Pantanal e hoje afastado do elenco.

Agora é com o Jair

O momento em 2025 é de mudança e otimismo no Avaí, principalmente com o início do trabalho do técnico Jair Ventura. Ele estreou no domingo, no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, e a tendência é de o time manter a mesma estrutura, mas com Judson sendo substituído por Barreto para iniciar a partida.

No lado do Cuiabá, que estreou com vitória por 1 a 0 em cima do Volta Redonda, o técnico Guto Ferreira agora também conta com o atacante Edu, ex-Brusque, no elenco. E a chegada do camisa 9 animou o comandante.

“Experiência e imposição física, um jogador que tem qualidade para ser uma das âncoras do time pelo comando. Edu é um finalizador retomando o seu ritmo de jogo vai nos ajudar bastante”.

No atual elenco do Cuiabá, o lateral-esquerdo Sander, com passagem discreta pelo Avaí em 2015, é o único ‘apto’ a aplicar a famosa lei do ex.

Números Avaí x Cuiabá

  • 4 jogos
  • 4 derrotas do Avaí
  • 2 gols marcados
  • 7 gols sofridos

Arbitragem

A partida desta quinta-feira na Arena Pantanal, às 21h30, terá no apito o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna (trio do RS. O  VAR terá Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) no comando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.