Homem de 24 anos é preso em João Pessoa investigado por abuso sexual infantil

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DECC), deu cumprimento, nesta terça-feira (8), a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 24 anos, investigado pela prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantil. A captura aconteceu em João Pessoa.

  • Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil e cumpre mandado em Sapé
  • Polícia Federal cumpre mandado em Desterro contra suspeito de produzir e distribuir pornografia infantil na internet

As investigações apontam que o suspeito atuava na comercialização de material contendo imagens de crianças em cenas de sexo, atividade que, segundo os levantamentos, vinha sendo realizada há cerca de sete anos, com compradores distribuídos em diversos estados do país.

As diligências resultaram na apreensão de dispositivos eletrônicos e outros elementos que deverão subsidiar a continuidade das investigações.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso no enfrentamento aos crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Crime de abuso sexual de crianças

Esse tipo criminal  envolve a conduta de praticar ato sexual de relevo com ou em menor de 14 anos, ou de o levar a praticar tal ato com outra pessoa. É, em geral, punido com pena de prisão de um até oito anos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.