Haddad defende troca de dívidas caras por Consignado com juros baixos

Quem tem dívidas com juros altos pode contar com uma alternativa mais acessível em 2025. O governo lançou novas regras para linha de crédito Consignado voltada ao trabalhador CLT.

A proposta, batizada de “Crédito do Trabalhador”, permite trocar dívidas caras, como do cartão e cheque especial, por parcelas menores com desconto direto em folha.

Segundo o ministro Fernando Haddad, essa é uma forma de reorganizar a vida financeira, com juros mais baixos e menos risco de inadimplência. Confira mais detalhes a seguir.

Como funciona o novo Consignado com desconto em folha?

O novo formato do Consignado privado permite que o trabalhador compartilhe seus dados, como o nome, CPF, margem do salário disponível e tempo de empresa pela Carteira de Trabalho Digital e receba propostas de crédito de bancos interessados.

Em até 24 horas, ele já pode visualizar as opções disponíveis, comparar taxas e condições e escolher o empréstimo que melhor atende ao seu perfil e capacidade de pagamento.

Entenda: Quem pode contratar o Consignado privado? 

Graças ao desconto em folha, os juros são mais baixos. Enquanto o crédito rotativo pode passar de 10% ao mês, o Consignado para trabalhador CLT chega a ter taxas de 2,5% ao mês.

Troca de dívidas pode cortar valor das parcelas pela metade

De acordo com Haddad, a iniciativa é ideal para quem está endividado. “A primeira forma de se organizar é trocar uma dívida cara por uma mais barata“, explicou o ministro.

A troca de dívidas com juros altos pelo Consignado privado pode reduzir as parcelas mensais pela metade, trazendo alívio imediato para quem comprometeu boa parte do salário.

Experimente: Trocador de dívidas

A expectativa é que mais bancos privados entrem no mercado e ofereçam juros ainda menores, aumentando a competição e o acesso ao crédito com responsabilidade.

Quando os bancos privados entrarem com força nesse mercado, os juros podem cair ainda mais”, declarou Haddad.

Novo Consignado ajuda a evitar o superendividamento

Com a facilidade do desconto na folha de pagamento e a eliminação da necessidade de convênio entre empresa e banco, o crédito chega para mais brasileiros, inclusive domésticos e assalariados de Microempreendedor Individual (MEI).

Segundo Haddad, os bancos públicos já operam com taxas em torno de 2,5%. O governo acredita que o modelo deve combater o superendividamento e estimular o consumo responsável.

É uma chance real de recomeçar. O trabalhador paga menos e tem mais previsibilidade para organizar o orçamento“, disse o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

Simule seu Crédito do Trabalhador com a meutudo

Aqui na meutudo, em parceria com a Parati Financeira, a gente oferece o Consignado privado com condições acessíveis, contratação simples e 100% digital.

Além disso, você não precisa passar por processos burocráticos ou aguardar semanas por uma resposta, tudo é feito diretamente no seu celular, com segurança e praticidade.

Consulte a sua margem e confira os valores disponíveis para você, gratuitamente e sem compromisso! Simule agora o Consignado privado:

Quer saber o quanto pode pegar emprestado? Faça sua simulação agora!
Qual o valor do seu salário?


Você pode receber até
R$ 0,00

Saiba mais
* Valor máximo da parcela mensal deve respeitar o limite de 35% do salário líquido.

Isto foi útil?

Obrigado por avaliar!

* Contratação sujeita a análise. Os valores aqui presentes podem variar no leilão.

Plataforma segura.

Com as novas regras do Consignado privado, os trabalhadores têm mais poder de escolha, juros menores e condições justas. Uma chance real de sair das dívidas com segurança e controle.

Continue lendo: Consignado privado vale a pena?

Para ficar por dentro das atualizações sobre o Consignado privado e receber ofertas personalizadas, cadastre-se gratuitamente aqui  e acompanhe todas as novidades!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.