Consignado CLT pode diminuir dívidas pela metade, diz o presidente

Uma das principais propostas do novo crédito Consignado privado é diminuir o endividamento da população brasileira. 

Em discurso nesta segunda-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender o novo crédito Consignado, com foco no trabalhador com carteira assinada (CLT).

Segundo Lula, é possível que o trabalhador pague metade do que deve, ao substituir dívidas caras por um financiamento mais acessível. 

Confira como funciona o novo crédito Consignado privado, quem pode contratar e como começar a trocar dívidas caras por juros mais acessíveis.

Lula defende crédito com desconto em folha para reduzir endividamento

Nesta segunda-feira (7), em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, o presidente Lula afirmou que o Crédito do Trabalhador é uma prioridade em seu governo. 

O novo formato de crédito para trabalhadores CLT busca reduzir o endividamento da população de baixa renda, especialmente os assalariados que enfrentam juros abusivos nas dívidas de consumo.

“Queremos que o trabalhador pague metade do que está devendo. Ao invés de pagar 400% ao ano, ele pode pegar um consignado com juros de 1,5% ao mês. Isso muda tudo”, declarou o presidente.

A lógica da diminuição dos juros excessivos está associada, principalmente, ao desconto direto na folha de pagamento.

Com isso, o risco de inadimplência diminui e os bancos podem oferecer taxas de juros mais atrativas do que outras formas de empréstimos como o crédito pessoal. 

Como o crédito Consignado pode ajudar a trocar dívidas caras

O novo crédito Consignado privado pode ser a solução para quem busca trocar dívidas com juros abusivos por um formato com juros mais baixos e prazos mais longos.

Como o desconto das parcelas é feito direto na folha de pagamento, há uma redução nas taxas de juros, o que se torna um benefício se a dívida for de um cartão de crédito ou cheque especial, por exemplo.

Além disso, as parcelas mensais podem ficar mais baratas, trazendo alívio e equilíbrio para o orçamento e reduzindo o risco de inadimplência.

Para fazer essa troca inteligente e gerar uma boa economia, você pode contar com o Trocador de Dívidas aqui da meutudo. 

Entre os principais benefícios estão os juros mais baixos e parcelas reduzidas, que realmente cabem no seu bolso.

Com o nosso Trocador de Dívidas, você pode simular o processo da troca da sua dívida atual por um novo empréstimo Consignado CLT e comparar as taxas e condições de pagamento. 

Ao usar a ferramenta, você informa dados como o tipo de empréstimo, valor total, valor da parcela atual e outras informações importantes.

O processo é simples, rápido e totalmente online. Basta acessar a ferramenta e simular agora mesmo!

E quem pode contratar o novo crédito Consignado para CLT?

O novo crédito Consignado para CLT é direcionado para trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada. 

Além disso, empregados rurais, domésticos com carteira assinada, trabalhadores assalariados de MEI (Microempreendedor Individual) que atuem como contratados CLT, também podem contratar esse tipo de crédito.

O limite de crédito do Consignado privado tem base na margem consignável de até 35% da sua renda líquida que pode ser comprometida com o pagamento das parcelas do empréstimo.

Além disso, o novo Consignado privado pode ser parcelado em até 96* vezes.

*Consulte as condições com a instituição financeira

Atenção: as condições de parcelamento podem apresentar erros no CTPS Digital na hora da contratação. A Dataprev está trabalhando na correção, porém ainda sem prazo definido.

Contrate seu crédito Consignado com taxas justas

Se você é trabalhador da iniciativa privada com carteira assinada, o Consignado privado está disponível aqui na meutudo, em parceria com a Parati Financeira

A proposta de crédito da meutudo consta com o nome da Parati financeira na Carteira de Trabalho Digital.

Os trabalhadores CLT podem iniciar a solicitação do crédito diretamente pela CTPS Digital.

Essa é uma modalidade de crédito que permite o desconto direto das parcelas na folha de pagamento do funcionário. 

Esse tipo de empréstimo possui taxas de juros reduzidas em comparação a outras linhas de crédito, já que o risco de inadimplência é menor devido à forma de pagamento automática.

O limite de crédito do Empréstimo CLT tem base na margem consignável de até 35% da sua renda líquida que pode ser comprometida com o pagamento das parcelas do empréstimo.

Porém, o valor final do crédito aprovado depende da análise de crédito, a gente adota análises flexíveis, se adequando a realidade de cada trabalhador.

O processo aqui na meutudo é 100% digital, e você já pode fazer sua simulação de forma rápida e segura através da CTPS digital.

Você também pode conferir agora quanto pode pegar emprestado usando o nosso simulador do Consignado privado abaixo:

Quer saber o quanto pode pegar emprestado? Faça sua simulação agora!
Qual o valor do seu salário?


Você pode receber até
R$ 0,00

Saiba mais
* Valor máximo da parcela mensal deve respeitar o limite de 35% do salário líquido.

Isto foi útil?

Obrigado por avaliar!

* Contratação sujeita a análise. Os valores aqui presentes podem variar no leilão.

Plataforma segura.

Gostou do nosso conteúdo? Se quiser continuar se informando Consignado privado e outros assuntos,  cadastre-se gratuitamente no formulário  para receber as atualizações diretamente em seu e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.